Guia da Semana



Formada em 1999, pelos amigos de colégio Luca, Cuper, Vavo e Leso (substituído por Tavares, em 2006), a Fresno é uma banda considerada emo, devido às letras sentimentais e melódicas. Em 2001, lançaram a demo O Acaso do Erro, com seis canções. Dois anos mais tarde, gravaram o disco independente O Quarto dos livros, que obteve sucesso na internet com as canções Teu Semblante, Carpe Diem e Stonehenge liberadas para downloads.

Em 2004, o quarteto lançou o segundo trabalho, O Rio, A Cidade, A Árvore. A canção Onde Está teve mais de 30 mil acessos para download no site da Trama Virtual. O disco Ciano, de 2006, garantiu as primeiras aparições da banda nas telinhas. Com 14 canções, 11 inéditas e três regravações dos trabalhos anteriores, o clipe Quebre as Correntes conquistou as paradas da MTV e Alguém que te Faz Sorrir foi o primeiro clipe a estrear no programa MTV Overdrive, passando logo para o Disk MTV. Ainda no mesmo ano, o grupo foi indicado ao VMB, na categoria escolha da audiência.

No ano seguinte, a Fresno recebeu o prêmio na categoria revelação, no VMB e participou das gravações do disco MTV Ao Vivo - 5 Bandas de Rock. Em 2008, a banda mostrou seu amadurecimento, sem muitas canções sentimentais, com o disco Redenção. O quarteto saiu do "hardcore melódico", colocando um ritmo mais pop nas melodias, influenciado por bandas como Keane e Coldplay. O trabalho teve a produção de Rick Bonadio.

Em 2010, os gaúchos lançaram o CD Revanche e, como os próprios integrantes disseram, este álbum é mais voltado para o rock, em vez do pop. Atualmente, a Fresno é composta por Lucas (vocal e guitarra), Tavares (baixo e vocal), Vavo (guitarra) e Bell Ruschell (bateria).

Foto: Divulgação / Arquivo RBS
Site Oficial: www.fresnorock.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.