Guia da Semana

Com muita elegância e energia, o grupo de tango eletrônico Gotan Project apresentou aos gaúchos o show de seu último disco, Tango 3.0, no último sábado, dia 17 de setembro, no Pepsi On Stage.

Além das novas canções, a banda liderada pelo trio Philippe Cohen Solal (França), Eduardo Makaroff (Argentina) e Christoph H. Müller (Suíça) tocou também alguns dos sucessos dos álbuns mais antigos - La Revancha del Tango (2001) e Lunático (2006).

A apresentação começou com a faixa Cuesta Abajo, seguida de Epoca e Rayuela - música do novo disco com a qual o grupo presta homenagem ao famoso escritor argentino Julio Cortázar e a seu livro "Jogo da Amarelinha".

Ao longo da apresentação, a banda envolveu o público e fez todo mundo dançar com a canção La Gloria, música-tema de Celeste, personagem interpretada pela atriz Vanessa Giácomo na novela Morde e Assopra, da Rede Globo.

Antes de sair para um breve intervalo, os músicos tocaram algumas notas de Samba de Uma Nota Só, de Tom Jobim, arrancando aplausos do público. Mil Millones, Peligro, Santa Maria e Inmigrante foram as faixas escolhidas para o bis, que encerrou o show.

A mistura classuda de jazz, tango e música eletrônica apresentada na noite de sábado pelo Gotan contou com atuações impecáveis não apenas dos músicos principais, como também das duas beldades que ocuparam o palco, a violinista Ananta Roosens e a vocalista Claudia Pannone.

O show em Porto Alegre encerrou a turnê brasileira de Tango 3.0 que passou ainda por Olinda, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Atualizado em 19 Set 2011.