Guia da Semana



Formado em 1993, na cidade de São Paulo, sob o nome de Revelação do Samba, destacou-se como um dos mais importantes grupos de pagode dos anos 90. Atualmente, a banda é composta por Douglas Fernando Monteiro, o Dodô no vocal, Thiago Carvalho Santana, o Thiaguinho nos teclados, Clayson Rangel Batista, o Mineirinho no violão, Agnaldo Nascimento Apolinário, o Tiola Chocolate no tantan e Eduardo Pereira Pacheco, o Dú no pandeiro.

Por serem pré-adolescentes na época em que começaram a carreira, mudaram o nome para Grupo Pixote, quando assinaram o primeiro contrato, ainda em 1993, pela gravadora Zimbawê. Em 1995, veio o disco de estreia, Brilho de Cristal, com destaque para a faixa-título e a canção Cada Um, Cada Um - que estourou nas rádios do interior paulista. O CD seguinte, Tão Inocente (1997), emplacou seis hits nas paradas. No mesmo ano, o grupo migrou para a gravadora Continental East West. Dois anos depois, chegou à lojas o álbum Tá Bom Demais.

Em 2001, voltaram aos estúdio para gravar o trabalho Idem, desta vez como contratados da Warner Music. No ano seguinte, foi a vez do CD Pira. Outros álbuns de destaque na carreira dos pagodeiros foram: Vamos Nessa Ao Vivo (2004), Descontrolado (2005) e 15 Anos Ao Vivo (2008). Em 2010, o quinteto lançou o CD/DVD Obrigado, Brasil. O trabalho trouxe como carro-chefe, a canção Quando Você Está (Sem Você Aqui), composição de Peninha, além de Cheiro de Amor, imortalizada na voz de Maria Bethânia. O álbum foi gravado ao vivo, na casa de shows Nação Tan Tan, em São Paulo. Atualmente, eles estão turnê de divulgação desse novo trabalho.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
Site oficial: http://www.grupopixote.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.