Guia da Semana



O grupo paulista Hurtmold foi formado em 1998. Unindo os elementos do rock alternativo ao rock progressivo, passando pelo jazz, funk norte-americano, batidas eletrônicas, além da música popular brasileira, a banda é composta pelos músicos Maurício Takara (bateria, vibrafone e trompete), Guilherme Granado (teclado, vibrafone e escaleta), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra), Fernando Cappi (guitarra) e Rogério Martins (percussão e clarinete).

Na mesma época, os rapazes lançaram duas fitas demo, que tiveram uma ótima repercussão pela cena paulistana - destacando-se a música Everyday Recording. No final do ano 2000, veio o primeiro álbum, Et Cetera, com canções alternando entre o português e o inglês, com influências dos primeiros trabalhos da banda de indie rock Sonic Youth. O segundo trabalho, Cozido, foi lançado em 2002, basicamente mais instrumental. O disco seguinte foi em parceria com a banda norte-americana The Eternals, em 2003 - onde cada grupo apresentou cinco músicas. Na mesma época, os dois grupos saíram em uma mini-turnê pelas cidades de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.

No ano de 2004, eles voltaram aos estúdios para a gravação do CD Mestro, considerado o disco definitivo do sexteto. Em 2007, o grupo lançou o álbum Hurtmold, após um hiato de três anos. No ano seguinte, a canção Sabo, foi incluída em uma coletânea de bandas brasileiras, lançada pela revista francesa Brazuza. Uma das características dos paulistanos é, durante suas apresentações ao vivo, seus integrantes trocarem de instrumentos no palco. No momento, o Hurtmold está realizando shows por todo o país.

Foto: Divulgação / My Space Oficial
My Space: http://www.myspace.com/hurtmold

Atualizado em 6 Set 2011.