Guia da Semana

A 2ª edição do festival Best of Blues – agora nomeado Samsung Galaxy Best of Blues - acontece nos dias 09, 10 e 11 de maio no WTC Golden Hall. O line-up do festival propõe uma interessante mistura entre o blues de raiz e estilos mais populares, como o soul, o R&B e o rock.

As atrações confirmadas incluem os ícones Buddy Guy (foto), Jeff Beck e John Mayall, além de Ana Popovic e Johnny Lang. As apresentações de Joss Stone e Aloe Blacc devem trazer a vertente mais pop do soul para o evento. Marcelo D2 e Céu são as atrações nacionais que diversificam o festival. Trombone Shorty completa o line-up com sua mistura animada de jazz e funk. Confira quais atrações você não pode perder:

Buddy Guy

Conhecido por servir de inspiração para Jimi Hendrix e outras lendas dos anos 60, Guy é considerado um importante expoente do chamado Chicago blues, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf. Foi considerado o 23º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Jonny Lang

Jonny Lang nasceu em 29 de janeiro de 1981, em Minneapolis, MN, e é considerado por muitos o garoto prodígio do blues de sua geração. Sua maneira de cantar e tocar lhe garantiu muitos elogios. O segundo álbum oficial de Lang não demorou a sair, e foi intitulado de “Wander This World”. Esse álbum é uma fusão de blues, r&b, rock e baladas. Segundo o próprio Lang: “O blues teve um bebê, e nós o chamamos de rock’n’roll”.

Joss Stone (show no dia 10/05)

Joss Stone, é uma cantora e compositora inglesa de soul e R&B e actriz, ganhadora de vários BRIT Awards e de um Grammy Award. Stone vendeu mais de treze milhões de álbuns em todo o mundo. Nos Estados Unidos ela vendeu com três álbuns 2,722,000 cópias de discos e no Reino Unido ela vendeu, com dois álbuns, 2 milhões de discos. Ela foi premiada pela RIAA com disco de platina por Mind, Body & Soul, e disco de ouro por The Soul Sessions e Introducing Joss Stone.

Jeff Beck

Jeff Beck é um guitarrista britânico que tocou em várias bandas influentes da década de 1960,incluindo os The yardbirds. Foi considerado o 5° Melhor Guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Uma característica marcante de seu trabalho é o fato de não se ater sempre ao mesmo estilo musical, optando por uma fusão de estilos que vão desde o jazz ao rock n' roll com um toque pessoal.

Aloe Blacc

Aloe Blacc tomou conta das rádios pelo mundo quando deu a voz ao som Wake Me Up, canção do DJ e produtor musical sueco Avicii com participação não creditada nos vocais do cantor norte-americano de soul. A música lançada em em junho de 2013 como primeiro single do álbum de estreia de Avicii, True, que foi lançado em 17 de setembro de 2013.

Por Marina Marques

Atualizado em 13 Mai 2014.