Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Joan Jett, lenda viva do rock no Lollapalooza

A primeira dama do rock faz show no Lollapalooza e ganha homenagem mais do que merecida de Dave Grohl.

Carol Mendonça

Desde o seu surgimento, o Lollapalooza foi um festival com foco em bandas independentes que estavam se revelando na cena, com exceção de alguns grandes headliners como Foo Fighters, Bjork, entre outros. Neste cenário de bandas novas, Joan Jett, lenda viva do rock, se destaca de longe.

A ex-Runaway começou seu show de forma bombástica com dois hits: "Bad Reputation" e "Cherry Bomb", atraindo quem estava por perto do palco Butantã. Porém, apesar da performance sólida da cantora, uma coisa chamava mais a atenção do público: o show do Foo Fighters que começava logo após a apresentação de Joan. Uma multidão começava a se dirigir para as imediações do palco Cidade Jardim esperando os caras.

Mesmo com a proximidade da apresentação de Dave Grohl e cia, Jett ainda possuia uma multidão de fãs que acompanharam antetamente cada música. Mas o preço de um começo com dois hits tão grandes foi cobrado. O meio do show foi composto de músicas novas que o público desconhecia. Até mesmo a cantora precisou de um pedestal para lembrar as letras das canções.

A empolgação geral voltou com "I love Rock and Roll", última música antes que os curiosos saissem de vez para apresentação do outro lado do Jockey. Joan, ainda continuou com três músicas, entre elas o “I Hate Myself For Loving you”, cantada a plenos pulmões pelas várias meninas que permanceram até o fim.

Apesar da escolha aparetemente equivocada do setlist e do horário injusto, Joan Jett recebeu a homenagem que merecia quando Dave Grohl a chamou no palco durante o show do Foo Fighters para cantar "Bad Reputation" e "I love Rock and Roll" para a multidão de 70 mil pessoas. Homenagem mais do que merecida para uma lenda viva do bom e velho rock and roll.


Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows