Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

João Carreiro & Capataz

Confira o perfil dos integrantes.



A dupla sertaneja João Carreiro & Capataz é formada por João Sérgio Batista Corrêa Filho (João Carreiro) e Hilton Cesar Serafim (Capataz). Os rapazes se conheceram por intermédio de um tio de João Sérgio que trabalhava na mesma empresa onde Hilton era estagiário - e aproveitava para cantar modas de viola nas festas de confraternização. O tio de Carreiro logo pensou em apresentar o sobrinho (que também cantava) para Capataz. E fez bem: dias depois de se conhecerem os dois decidiram formar uma dupla, por terem as mesmas afinidades musicais.

Os músicos fazem shows descontraídos e alegres e se diferenciam pela sua junção de moda de viola ao rock and roll, soando muitas vezes como um som pop. Eles já foram elogiados pela crítica especializada, que apostou neste novo estilo de sertanejo.

Em 2009, a dupla despontou para todo o Brasil com o lançamento do CD João Carreiro e Capataz, gravado pela Som Livre. O trabalho resultou em um maior número de shows pelo país, principalmente na região Sudeste, onde se apresentaram com casa lotada no Villa Country, em São Paulo, além do tradicional Rodeio de Barretos.

No ano de 2010, veio o segundo álbum e o primeiro DVD, Xique Bacanizado, que foi gravado no Pavilhão Azul, em Maringá, para um público de 20 mil pessoas, em novembro de 2009. Ainda em 2010, lançaram o single Roqueirinha, que foi aceito por uns e esnobados por outros, pois se trata de uma canção mais rock. No mesmo ano, integraram a trilha sonora da novela Araguaia, com a música Xique Bacanizado

Foto: Divulgação


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows