Guia da Semana
Shows
Por Marina Marques

Joe Satriani no Brasil em 2016

Guitarrista faz shows em três cidades brasileiras em dezembro.

Joe Satriani (Divulgação)

O guitarrista norte-americano Joe Satriani volta ao Brasil, em dezembro, com a turnê Surfing to Shockwave Tour 2016, que celebra seus 30 anos de carreira. As apresentações acontecem em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 7 de dezembro; em Curitiba, no Net Live Curitiba, no dia 9; e em Porto Alegre, no Teatro Araújo Vianna, no dia 11. Esta será a oitava vez que o guitarrista se apresenta no Brasil, entre shows solo e com o projeto G3.
 
Um dos maiores guitarristas do mundo, Joe Satriani decidiu se dedicar ao instrumento no dia da morte de seu ídolo Jimmi Hendrix. Na juventude deu aulas de guitarra para Steve Vai e Kirk Hammet, do Metallica. Antes de lançar seu primeiro álbum, Not Of This Earth, participou da banda de new wave The Squares.

Tornou-se conhecido do grande público com o segundo trabalho, Surfing With The Alien, que vendeu milhões de cópias. Em três décadas de carreira, o artista lançou 15 álbuns, como os clássicos Flying in a Blue Dream (1989) e The Extremist (1992), vendeu mais de 10 milhões de cópias e recebeu 15 indicações ao Grammy. Em 1996 criou o projeto G3 e dividiu o palco com os guitarristas Steve Vai, Eric Johnson, Robert Fripp entre outros. Em 2009 montou a superbanda Chickenfoot, com Sammy Hagar nos vocais, o baixista Michael Anthony e o baterista Chad Smith. No ano passado durante a cerimônia da 11ª  Annual Classic Rock Roll of Honour Award ganhou o prêmio “The Maestro”.


Por Marina Marques

Atualizado em 15 Jul 2016.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows