Guia da Semana



O Jota Quest surgiu em Minas Gerais, no ano de 1993, quando o baixista P.J. e o baterista Paulinho Fonseca decidiram montar uma banda. Logo o tecladista Marcio Buzelin e o guitarrista Marco Túlio Lara e o vocalista Rogério Flausino se juntaram a eles. No início, o grupo de chamava J. Quest, inspirado no desenho animado Johnny Quest e usava um visual dos anos 70, com longas perucas no estilo black power. O primeiro álbum, J. Quest, veio em 1996, com os hits As Dores do Mundo e Encontrar Alguém. Dois anos depois, já assinando como Jota Quest (devido a não terem autorização para usar a marca J. Quest), o conjunto de pop rock lançou o disco De volta ao planeta..., que, com a música Fácil conquistou o disco de platina. O CD também trouxe os sucessos Sempre Assim, 35, além da faixa-título, deixando um pouco de lado a fase mais setentista.

Em 2000, os mineiros chegaram com o álbum Oxigênio, que ganhou Disco de Platina Duplo, devido ao estouro da faixa-título e da canção Dias Melhores e O Que Eu Também Não Entendo (o videoclipe dessa música foi gravado na cobertura do Edifício Martinelli, em São Paulo). No ano seguinte, o grupo voltou às raízes do início de carreira, com o trabalho Discotecagem Pop Variada, que trouxe o hit Na Moral. Em 2003, a banda gravou o CD e DVD MTV Ao Vivo, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, com participação especial de Arnaldo Antunes, onde tocaram seus maiores sucessos. Ainda no mesmo ano, o grupo foi convidado a participar da trilha sonora do filme Homem Aranha 2, com versão para o tema em desenho animado, com letra de Rogério Flausino.

Em 2005, foi lançado o disco Até onde vai, seguido de um álbum ao vivo, Rio de Janeiro, 28/01/2005, gravado durante a turnê do MTV Ao Vivo. Em 2008, eles gravaram o CD La Plata, com destaque para as faixas Vem Andar Comigo, Único Olhar e Tudo Me Faz. No meio de 2010, o Jota Quest lançou seu primeiro trabalho em espanhol, Días Mejores, que chegou primeiramente no mercado argentino. Atualmente, o grupo está em turnê pelas principais capitais brasileiras, com o show 15 Anos na Moral.


Foto: Divulgação
Site oficial: http://www.jotaquest.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.