Guia da Semana
Shows
Por Edson Castro

Julian Casablancas faz show barulhento no Lollapalooza

Vocalista do Strokes fez uma apresentação que abusou de distorções e microfonia.

Julian Casablancas no Lollapalooza 2014 (Facebook Oifical)

“Estou aprendendo”, disse Julian Casablancas em seu show no Lollapalooza 2014. Se levarmos em conta os fracos desempenhos do cara nas edições do festival na Argetina e Chile, ele já evoluiu um pouco antes de chegar ao Brasil.

A empolgação do público era grande. Para a abertura, foram escolhidas as músicas “Ego”, “2231” e “Ize”. Nada muito diferente do que tem feito em turnê, mas sua postura era outra.

Se mostrou simpático, desceu para galera, conversou com o publico e até mesmo apelou para o futebol. Mesmo com todo charme e carisma do mundo há algo no som que ele executa ao vivo com a banda The Voidz que incomoda muito.

Se no Strokes, leves distorções e microfonias davam um certo charme, em carreira solo o músico exagera e muito. Por muitas vezes as músicas pareceram mais uma barulheira sem sentido do que algo bem ensaiado e executado.

No setlist escolhido, os pontos altos são “11th Dimension”, do álbum solo de Julian, e “Take it or Leave It” e “Ize of the World”, do Strokes. As três cumpriram seu papel bem, fazendo o público cantar e dançar junto.

No fim das contas, o show solo de Julian Casablancas parece um grande laboratório musical. Cheio de som e fúria. Para os curiosos serve. Quem queria algo próximo de um show do Strokes, vai ter que esperar a próxima passagem da banda pelo país.

Confira o Setlist do Show de Julian Casablancas no Lollapalooza abaixo:

O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.


Por Edson Castro

Atualizado em 6 Abr 2014.

Mais notícias

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows

Shows imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2020

Shows