Guia da Semana

“Estou aprendendo”, disse Julian Casablancas em seu show no Lollapalooza 2014. Se levarmos em conta os fracos desempenhos do cara nas edições do festival na Argetina e Chile, ele já evoluiu um pouco antes de chegar ao Brasil.

A empolgação do público era grande. Para a abertura, foram escolhidas as músicas “Ego”, “2231” e “Ize”. Nada muito diferente do que tem feito em turnê, mas sua postura era outra.

Se mostrou simpático, desceu para galera, conversou com o publico e até mesmo apelou para o futebol. Mesmo com todo charme e carisma do mundo há algo no som que ele executa ao vivo com a banda The Voidz que incomoda muito.

Se no Strokes, leves distorções e microfonias davam um certo charme, em carreira solo o músico exagera e muito. Por muitas vezes as músicas pareceram mais uma barulheira sem sentido do que algo bem ensaiado e executado.

No setlist escolhido, os pontos altos são “11th Dimension”, do álbum solo de Julian, e “Take it or Leave It” e “Ize of the World”, do Strokes. As três cumpriram seu papel bem, fazendo o público cantar e dançar junto.

No fim das contas, o show solo de Julian Casablancas parece um grande laboratório musical. Cheio de som e fúria. Para os curiosos serve. Quem queria algo próximo de um show do Strokes, vai ter que esperar a próxima passagem da banda pelo país.

Confira o Setlist do Show de Julian Casablancas no Lollapalooza abaixo:

O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Edson Castro

Atualizado em 6 Abr 2014.