Guia da Semana

Com mais de uma hora de atraso, Justin Bieber começou o show de sua segunda passagem por São Paulo. Os quase 90 minutos de espera incomodariam muita gente, mas quase nada parecia fazer efeito negativo na devoção das fãs do ídolo teen.

Bieber não precisou se esforçar muito para arrancar lágrimas e gritos. O público de 35 mil pessoas - composto em sua maioria por adolescentes (e seus pais) - se emocionava por qualquer sorriso, interação ou atitude um pouco mais "ousada" do cantor.

Apesar de mostrar que sabe cantar em canções acústicas como “Be alright”, Justin não poupou playbacks quando precisou mostras um pouco mais de seus dotes de dança. Destaque negativo também para a falta de parte da estrutura da turnê que tem circulado o mundo, como a entrada com asas de anjo que ficou de fora no show daqui.

No palco, Justin até interage com o público, toca bateria, brinca com a camera de filmagens e chama uma menina para dançar juntinho a música “One less lonely girl”, mas a todo tempo tenta manter a pose para não sair mal na foto. Atitude essa que por vezes, rende ao cantor a fama de marrento.

O setlist da apresentação foi composto por sucessos dos dois CDs da carreira do ídolo teen, com músicas como “Beauty and the beast”, “Never say never” e “As long as you love me”. Apenas “Baby”, programada para o bis, ficou de fora.

Pouco antes de cantar a música, Bieber foi acertado por um objeto atirado pelo público e saiu do palco sem dar tchau para as fãs, sem cantar seu maior hit e dando combustível extra para seus haters.

No final da noite, é claramente perceptível o impacto e poder de Justin Bieber em suas fãs. Porém, por ora, o show impressiona apenas elas. Qualquer outro espectador que não esteja hipnotizado e esteja esperando um pouco mais do cantor, não vai entender como diabos tantas meninas contrairam essa tal de Bieber Fever.

Confira o setlista do show do Justin Bieber em São Paulo:

Por Edson Castro

Atualizado em 3 Nov 2013.