Guia da Semana

Mundo encantado de Katy Perry. É assim que é possível definir um pouco do que aconteceu no show “The California Dreams Tour”, que a cantora apresentou neste domingo (25), na Chácara do Jockey, em São Paulo. Em meio a um clima lúdico, com direito a doces e muitas mágicas, a diva pop encantou mais de 25 mil fãs, dentre eles muitas crianças e adolescentes.

O hit “Teenage Dream” foi o escolhido para a abertura do show, que começou pontualmente. Os momentos da apresentação eram contados no telão por meio de uma história fantática, à la “Alice no País das Maravilhas”. “Olá, São Paulo! É muito bom estar aqui neste lugar tão legal. Eu sei que os brasileiros são muito selvagens, cadê vocês?”, disse a cantora no início do show.

Apesar da atmosfera infantil, Katy não deixou de lado a sensualidade. Nas músicas “Peacock”, “I Kissed A Girl”e “E.T”, ela fez performances ousadas e esbanjou sexy appeal. Como aconteceu em seu show no Rock in Rio, a cantora chamou um fã ao palco. Quem se deu bem um rapaz de 17 anos, de Analândia, interior de São Paulo. Quando descobriu a idade do garoto, Katy brincou: "Oh, Meu Deus, posso ir para a cadeia? Sua mãe deixa?”.

As canções mais lentas e românticas, como “Think of You”, também estavam presentes na performance. O momento mais emocionante do show aconteceu antes dessa música. Ao ouvir o coro “Katy eu te amo”, ela se emocionou e disse que era o melhor show de sua vida.

Como já era esperado, outro grande momento foi quando a morena cantou o hit “Hot N’ Cold”, em que trocou de roupa diversas vezes, com um passe se mágica. Em seguida, embalou em “Last Friday Night (T.G.I.F.)” e, mais uma vez, levou o público à loucura. Em “Firework”, música que ela disse ser a que mais gosta de cantar, o palco deu lugar a um emocionante show pirotécnico.

Já em “I Wanna Dance With Somebody”, Katy chamou mais fãs ao palco, que se transformou em uma verdadeira “festinha” para os privilegiados. “California Gurls” fechou a apresentação com um “canhão” de espuma, em que ela atacou os fãs das primeiras filas. A diva deixou o palco com uma chuva de papéis, alguns deles em formato de coração.

Quem não conseguiu curtir o show ou quer mais pode ficar despreocupado, pois Katy garantiu que volta ao Brasil em sua próxima turnê.

Por Camila Silveira

Atualizado em 27 Set 2011.