Guia da Semana

Segundo balanço do Corpo de Bombeiros, mais de 300 mil pessoas compareceram à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para ver a última apresentação da turnê brasileira do astro pop Lenny Kravitz. A organização do evento estimou em 500 mil o número de participantes. A apresentação do cantor encerrou a turnê no Brasil, onde passou ainda por Porto Alegre, Brasília e São Paulo.

Sob uma chuva fina, o show começou com mais de uma hora de atraso, devida à dificuldade que Kravitz enfrentou para atravessar as duas pistas da avenida Atlântica para chegar ao palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde estava hospedado.

O espetáculo, que fez parte do encerramento das comemorações pelos 440 anos da cidade, teve canções de praticamente todos os seus álbuns, desde Let Love Rule (1989) até Baptism (2004), como os hits American Woman, Fly Away, Always On the Run e Are You Gonna Go My Way.

Famosos: Dentre as mais de 300 mil pessoas que compareceram ao show, um grande número de celebridades disputou espaço com uma quantidade de anônimos que superlotou os camarotes e área vip do local. Nomes como: Malu Mader, Toni Belloto, Falcão (Rappa), Rodrigo Santoro, Ellen Jabour, Selton Mello, Júnior Lima, Júlia Lemmertz, Marília Gabriela, Jairzinho, Danton Mello, Vitor Fasano, Cléo Pires, Juliana Paes e Daniele Winitz puderam conferir o primeiro show de Lenny Kravitz no Rio de Janeiro.

Veja mais sobre Lenny Kravitz no Brasil:

Como foi o show em São Paulo
Especial Showlivre
Vídeo: Minister Of Rock´n Roll no Pacaembu em SP
Vídeo: Again no Pacaembu em SP

Atualizado em 6 Set 2011.