Guia da Semana

O Lollapalooza Brasil 2014 já é um dos maiores festivais do País. Sua terceira edição acontece nos dias 5 e 6 de abril de 2014. Ao contrário das duas últimas vezes, o festival não cai no feriado de Páscoa.

Outro dado que estava gerando especulações é o local do festival. Nos anos anteriores foi realizado no Jockey Club; já a edição de 2014 acontece no Autódromo de Interlagos.

Segundo a produtora Time For Fun, o local foi escolhido por ter 5 vezes mais espaço (120 mil m² do Jockey contra 600 mil m² do Autódromo), possibilitando assim mais áreas de descanso, uma praça de alimentação com mesas e cadeiras e o dobro de banheiros.

Outro motivo para escolha do local é que seus desníveis formam um anfiteatro natural, possibilitando que todos vejam os shows de todos os lados. O público esperado para os 80 shows é de aproximadamente 140 mil pessoas.

O festival Lollapalooza é tradicional nos Estados Unidos. Foi criado em 1991, e até 1997 foi um evento itinerante. Houve um hiato até 2003, e, desde então, é realizado no Grant Park, em Chicago.

Em 2011, o Lolla chegou ao Chile, e, em 2012, no Brasil, fazendo muito sucesso entre os jovens que gostam de rock alternativo, hip hop, pop, eletrônico e mais. As edições anteriores no País contaram com atrações como Foo Fighters, Franz Ferdinand, The Black Keys, Queens Of The Stone Age, entre outros.

Nos dois últimos anos quem organizou o festival no país foi a Geo Eventos. A partir de 2014, a realização ficará por conta da T4F, que assinou contrato para pelo menos 5 edições do Lollapalooza.

Haverá transmissão ao vivo na tv aberta, paga e na internet.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 10 Out 2013.