Guia da Semana

O DJ e produtor Skrillex se apresentou neste sábado, 28 de março, no festival Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos. Ver o jovem no palco surpreende até quem já está acostumado com apresentações de DJs: o artista é único e cheio de personalidade.

Skrillex conversa com o público o tempo todo, sobe na mesa com suas aparelhagens, chama quem o assiste para participar do grande espetáculo que é seu show. Quem assiste ao músico no palco se sente mais do que um mero espectador, mas sim parte daquilo tudo.

Mesclando hits do seu novo disco, Recess, e também de outros álbuns anteriores, o público pôde conferir um mix de influências - como músicas de Daft Punk e Calvin Harris - e também sons mais conhecidos pelo grande público.

'Take Ü There', 'Dirty Vibe', 'Ease My Mind' e 'Recess' foram alguns sons que não faltaram na setlist da noite. O palco Onix, onde aconteceu a apresentação, logo se encheu com uma enorme quantidade de pessoas, inclusive por pais e filhos curiosos para saber qual era a atração (mas que não aguentaram muito tempo por lá).

Outro ponto positivo da apresentação são os efeitos no palco: a sintonia entre o som, a fumaça, as luzes e os vídeos no painel deixa tudo ainda mais mágico. As referências e cenas malucas no telão também contribuem para esse efeito.

A experiência de Skrillex com sua antiga banda de post-hardcore, From First to Last, só acrescentou pontos à carreira do artista, que sabe muito bem como animar seu público como em um show de rock.

Por Marina Marques

Atualizado em 29 Mar 2015.