Guia da Semana

Os frequentadores do festival Lollapalooza, que acontece nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, terão mais uma surpresa no line-up: o espetáculo Fuerza Bruta. A companhia argentina traz um número exclusivo do espetáculo Wayra – Fuerza Bruta para o palco do festival de música.

Além disso, o espetáculo Wayra – Fuerza Bruta estreia 09 de abril no Ginásio Mauro Pinheiro, que fica dentro do complexo do Ginásio do Ibirapuera. O Fuerza Bruta e Lollapalooza já estão à venda através do site da Tickets for Fun, bilheteria oficial do Citibank Hall e pontos de venda espalhados pelo país.

PROGRAMAÇÃO (28/03):

HORÁRIO

QUANDO

1ª APRESENTAÇÃO

De 18h15 às 18h25

Após ‘Kasabian’

2ª APRESENTAÇÃO

De 19h35 às 19h45

Após ‘Robert Plant’

3ª APRESENTAÇÃO

De 21h10 às 21h20

Após ‘Skrillex’

PROGRAMAÇÃO (29/03):

HORÁRIO

QUANDO

1ª APRESENTAÇÃO

De 17h30 às 17h40

Após ‘The Kooks’

2ª APRESENTAÇÃO

De 18h50 às 19h00

Após ‘Foster The People’

3ª APRESENTAÇÃO

De 20h10 às 20h20

Após ‘Calvin Harris’

O espetáculo

Sucesso no mundo todo, o grupo já passou por Portugal, Inglaterra, Escócia, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, França, México, Venezuela, Rússia, Porto Rico, Taiwan, Espanha, Bélgica, Uruguai, Grécia, Holanda, China, Coréia do Sul, Chile e Irlanda. Agora em 2015, vem ao Brasil para mostrar seu conceito de fazer um espetáculo que se transforma em uma espécie de extensão do nosso mundo contemporâneo, onde tudo é cada vez mais interativo.

O projeto nasceu em 2003, como um braço da companhia De La Guarda, que fazia algo semelhante. Diqui James, um dos fundadores, e Gaby Kerpel, compositor musical do grupo, se uniram e começaram a formação. Mais tarde, Alejandro Garcia, direção técnica, e Fábio D´Aquila, coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram à aposta. Fuerza Bruta se tornou uma realidade e segue tendo a criatividade, inovação e a experimentação como suas prioridades, entregando isso com maestria.

Tudo evoca rapidez e uma animação excitante, como o nosso dia a dia, em meio a uma estética moderna. A performance é assumidamente inspirada em festivais de rua, como o Carnaval.

A motivação maior do conjunto Fuerza Bruta é ver as pessoas celebrando. Toda a inserção feita pelo público faz com que haja uma transformação na atmosfera do ambiente.

Sucesso na off-Broadway por seis anos seguidos, foi visto por mais de 500.000 pessoas em Nova York. “Não é à toa que a tradução seria ‘Força Bruta’. Felizmente, para os jovens de coração e de corpo, a mostra oferece uma abundância de prazeres teatrais e sensoriais deslumbrantes”, Frank Scheck, crítico do jornal The New York Post.


Por Marina Marques

Atualizado em 27 Mar 2015.