Guia da Semana



O sucesso da Madonna, além de seu talento e seu ótimo tino comercial, também se deve às muitas polêmicas em que ela se envolve e às curiosidades sobre sua vida. Falando de sexo, política, religião e racismo, ela conseguiu se tornar uma das artistas mais bem pagas da história, com vários recordes da indústria fonográfica e uma das maiores fortunas do mundo. Olha só:

- Ela tem um Q.I. de 140 pontos

- Madonna foi cheerleader quando estava no colégio

- Os clipes de Justify my Love e What it Feels Like For a Girl foram banidos dos canais MTV e VH1, por seu conteúdo erótico.

- Ela é a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos: com vendas estimadas em mais de 280 milhões de cópias e 160 milhões de singles.

- Cantora mais bem paga do mundo: Madonna entrou para o Guinness em 2004 por receber US$ 80 milhões, quebrando o recorde de Britney Spears.

- Ela é a cantora mais rica de todos os tempos, com uma fortuna pessoal avaliada em mais de um bilhão de dólares.

- Madonna está no maior número de listas em primeiro lugar: o álbum Confessions on a Dance Floor ficou em primeiro lugar em 41 países e o single Hung Up liderou as paradas em 47 países, quebrando o recorde dos Beatles.

- Ela é a artista com mais canções Top 10 da história da Billboard: são 37 hits.

- Madonna também conseguiu emplacar mais canções em primeiro lugar na United World Chart: 13 músicas chegaram ao topo das paradas.

Atualizado em 6 Set 2011.