Guia da Semana



Sucesso entre o público adolescente, o grupo de pop rock britânico McFly (uma homenagem ao personagem Marty McFly, da saga De Volta Para o Futuro) despontou na cena musical em 2003. Liderado pelo vocalista e guitarrista Tom Fletcher, a banda foi idealizada após Fletcher e o amigo James Bourne - ambos ex-integrantes do grupo Busted - realizarem uma audição, a pedido da gravadora Island Records para formarem um boyband. Um dos participantes do teste, o guitarrista Danny Jones, entendeu tratar-se de uma audição para uma banda de rock e levou seu violão na hora de se apresentar. Tom e James gostaram da atitude e o convidaram para escreverem algumas canções juntos. Começava aí a trajetória dos rapazes. Para completar o time, foram escalados o baterista Harry Judd e o baixista Dougie Poynter.

O primeiro álbum, Room on the 3rd Floor, foi lançado em 2004 e, de cara, conquistou a primeira posição da UK Albums Chart - além disso, eles ganharam o disco duplo de platina, da British Phonographic Industry (BPI), desbancando os Beatles como banda mais jovem a ter um disco em primeiro lugar nas paradas. Entre os destaques desse CD, figuraram as faixas That Girl, Real to Me e 5 Colours in Her Hair. No ano seguinte, veio o segundo disco duplo, Wonderland, que trouxe os hits All About You/You´ve Got a Friend e I´ll be Ok. No ano de 2006, o quarteto debutou no cinema, ao participar do filme teen Sorte no Amor, como eles mesmo. O longa é estrelado por Lindsay Lohan e Chris Pine. O grupo também compôs a trilha sonora, que contou com faixas de seus dois primeiros álbuns. No mesmo ano, foi lançado o CD Motion in the Ocean, seguido de Radio Active, de 2008. Em 2010, chegou às lojas o ámbum Above the Noise.

O McFly também é famoso por seus covers de bandas consagradas. Entre as releituras, estão as canções Help! e She Loves You, dos Beatles; Lola, do The Kinks; Crazy Little Thing Called Love, do Queen; Little Saint Nick, dos Beach Boys e The Boys Are Back in Town, do Thin Lizzy, entre tantas outras. Atualmente, os rapazes estão em turnê mundial, que incluiu o Brasil, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo, em maio de 2011. Esta é a terceira passagem dos ingleses por aqui.

Foto: Divulgação / Myspace oficial

Atualizado em 6 Set 2011.