Guia da Semana

Quer aproveitar o recesso de Carnaval para fazer uma viagem especial e curtir a tradicional folia de Minas Gerais? O ObaOba vai te ajudar a escolher a cidade mais fervida.

+ Conheça nosso canal de Carnaval e fique por dentro das novidades
+ Conheça as rainhas das escolas do Carnaval 2014 de São Paulo
+ Ouça 15 hits que prometem bombar no Carnaval 2014

Nós selecionamos as cidades que fazem as festas mais bombadas, seja com bailes, blocos de ruas e até artistas consagrados da música nacional. Tome nota:

Ouro Preto

foto do carnaval de rua de Ouro Preto

Nos dias 1, 2, 3 e 4 de março acontece o Carnaval de rua da tradicional cidade mineira e terra de Aleijadinho. Lá, a organização dos blocos é feita por diversas repúblicas estundantis, que hospedam, patrocinam as festas e promovem toda folia. Nos quatro dias de festas, a cidade reúne gente de todo país para curtir um verdadeiro Carnaval Universitário, com os blocos do Caixão, Ladera, K-lango Doido, Cabrobró, Ourô Pirô, da Praia, Monstro, Baú da Xita, da Forca e Chapado. Entre os artistas já confirmados estão Monobloco, Tuca Fernandes, O Rappa, Molejo, MC Sapão, Turma do Pagode, Marcelo D2, Mr. Catra, entre outros.

Diamantina

foto do Bloco Biri Biri

O Carnaval de Diamantina, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, funciona quase que igual ao de Ouro Preto, e o Bloco Biri Biri é a grande atração da cidade. Responsável pela folia na Praça do Mercado Velho, é o bloco oficial dos grupos Bartucada e Bat-Caverna. Além disso, conta com apresentações de DJs e um espaço VIP em frente do palco, com 6 horas de open bar (cerveja, refrigerante, água). A partir das 17h.

Muzambinho

foto do bloco Vermes & Cia

Conhecido como um dos carnavais mais agitados do Brasil, também acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, no Parque da Folia. O principal bloco da cidade é o Vermes & Cia, que nesse ano conta com a presença de Tati Romero, Jammil e uma Noites, Samba do Rei, Fernando & Sorocaba, Inimigos da HP, Anitta, Munhoz & Mariano, MC Sapão, MC Koringa, A Zorra e DJs. A partir das 23h.

Pompéu

Na cidade conhecida por receber os jogadores de futebol dos grandes clubes de Minas Gerais, o Carnaval acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março sob o comando do Bloco Reduto, o mais popular. Entre as atrações que se apresentam nos cinco dias de folia estão: Parangolé, Thiaguinho, Lucas Lucco, Mr. Catra, Jammil e um Noites, MC Koringa e muito mais. A partir das 20h.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 24 Jan 2014.