Guia da Semana

Foto: Marcelo Schmoeller


Era noite de sexta-feira e os termômetros marcavam nove graus na capital catarinense. Como se já não bastasse o frio, São Pedro resolveu mandar chuva para incrementar. Era uma daquelas noites perfeitas para ficar em casa, debaixo das cobertas, sabe? Mas tinha show da Ivete Sangalo e Ivete é Ivete né?

A baiana se apresentou no Stage Music Park, uma danceteria localizada na SC-401, estrada que vai para a praia de Jurerê Internacional, umas das mais famosas da ilha. Talvez por isso, a casa cobra R$ 20 para que você coloque o seu carro no estacionamento. Espaço esse completamente enlamaçado e alagado, sem estrutura alguma. E você não tem opção: ou paga e estaciona ali ou deixa o carro na rua, anda um bocado para chegar até a entrada e reza para encontrá-lo ali na volta. Um absurdo! Mas tudo bem, vale tudo para ver a Ivete Sangalo.

Segundo a assessoria, 6,5 mil pessoas estavam presentes. E quem foi pode ter passado frio, enterrado o pé na lama (literalmente!), mas pôde ver aquele mulherão surgir no palco de sainha curta e os "pernão" de fora. Ah, ela é muito linda. Que voz! Que energia!

A noite começou com Na Base do Beijo. Na sequência, outras tão animadas quanto para esquentar a multidão que, não demorou muito, até esqueceu do frio, da chuva e das poças... Ivete agradeceu mil vezes a presença dos fãs. "Para estar aqui, com esse frio, com essa chuva, é porque vocês me amam!".

Os casais apaixonados e os solteiros empolgados também tiveram seus momentos. Mas antes de cantar uma lenta, Ivete pediu licença. "Posso tocar?", perguntou. "Não quero que ninguém fique com frio aqui, hein?!". O povo consentiu e ela soltou a voz. "Duvidava, não entendia, quando alguém me falou. Suspirava, que agonia, pra sentir esse amor..." Linda! (sim, eu sou fã! #prontofalei) Outras lentas integraram o repertório, algumas mais antigas, de quando ela ainda era uma Eva, e o novo single que será lançado em Nova York na gravação do seu primeiro DVD internacional, Aceleraê.

O show foi longo e ainda teve bis. Merecido! Para quem não pôde estar presente ou ficou com um gostinho de quero mais, a cantora anunciou que volta a Floripa em 14 de novembro para a quinta edição do Folianópolis. Quem curte micareta, fique ligado: os ingressos já estão à venda. E tem ainda Chiclete com Banana e Batom na Cueca (12/11), Asa de Águia e Banda Eva (13/11), e Tomate acompanhando a "Veveta" (14/11). Será que eu vou?

Quem é a colunista: Daniela Coelho.

O que faz: jornalista e repórter da equipe do hagah SC.

Pecado Gastronômico: brigadeiro, sorvete e pizza!

Melhor Lugar do Brasil: Floripa! (sim, vou puxar brasa pra minha sardinha!).

Para Falar com ela: [email protected] ou pelo twitter (@danielacv).

Atualizado em 6 Set 2011.