Guia da Semana

Fotos: Chis K.


Aquele lugar estava lotado, a expectativa era grande. Uns só foram para tomar um chope e, no final, acabaram ficando para ver o show. Outros aguardavam ansiosos pela hora em que Cauby Peixoto subiria ao palco. Eu, nos camarins, esperava para entrevistar aquele cantor, que para mim só era um nome conhecido. Humilde pensamento o meu!

Meia hora depois e lá estava ele. Arrumado, perfumado, maquiado e vestido em um terno italiano, com camisa bordada, anéis e um crucifixo extraordinário. Simpático, aquele senhor de 77 anos tem um sorriso encantador. Comecei a entrevista e logo fiquei abobalhada com a fineza e a nitidez das palavras. A pergunta? O que é estilo Cauby Peixoto? "É uma coisa que eu criei e só mudo se for para melhor. Aprendi a me vestir com pessoas competentes, por isso tenho classe".

Cinco minutos bastaram para me apaixonar pela pessoa Cauby Peixoto, mas ainda não tinha escutado, ao vivo, aquele timbre de voz que todos comentavam. Na entrevista, um senhor de idade falando como um senhor de idade. No palco? "Solto a voz..." foi assim que ele começou o show que durou uma hora.

Do mais agudo ao mais grave, passando por canções de Roberto Carlos, Tim Maia e Djavan, o que mais me impressionou foi o bom humor e, é claro, a queridinha do público: "Conceição, eu me lembro muito bem..." Resumindo: um arraso! Vi pessoas chorando, vibrando de emoção ao som daquela voz transformada nota a nota. No final, um tchau e um beijo jogado com uma piscada. Assim, às 23h30, acabou meu encontro.


Quem é a colunista: Renata Fiore

O que faz: jornalista do site Guia da Semana

Pecado gastronômico: strudel de maçã com muita canela

Melhor lugar de São Paulo: qualquer lugar que não tenha uma multidão de pessoas

Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.