Guia da Semana

Um pequeno feriado prolongado logo no começo do ano, gente de roupa curta e com biritas mil na cabeça. Esse é o nosso famoso Carnaval, também conhecido por ser o final de semana onde tudo pode.

+ Confira nosso especial de Carnaval
+ Confira as rainhas de bateria do Carnaval 2016 em São Paulo
+ Veja a programação dos blocos de Carnaval de rua em SP

E se tudo pode para nós, reles mortais, para os famosos não é diferente. E se a gente coleciona micos e polêmicas particulares no Carnaval, para eles também é assim, a diferença é que as nossas não são públicas, enquanto as deles...

Confira abaixo os 10 maiores micos e polêmicas do Carnaval:

Luma de Oliveira <3 Eike Batista

Em 1998, Luma de Oliveira e Eike Batista formavam um belo casal. Ele ainda não era bilionário (e talvez fosse mais rico do que hoje), ela estava em alta na TV e era uma das musas do carnaval. O que ela fez? Ao declarar seu amor por Eike, a gata usou uma coleira com o nome do ricaço, o que levou ao delírio a ala das feministas. Não, isso não foi bom na época, e hoje em dia o Eike não teria grana pra bancar tal coleirinha.

Lilian Ramos e a xoxota presidencial

Itamar Franco estava curtindo seu último carnaval como presidente, e conseguiu uma manchete e tanto para mostrar ao mundo que seus dias de folia valeram a pena. Lilian Ramos, modelo que havia desfilado na Sapucaí, logo após brilhar na passarela, subiu ao camarote para ir ao encontro do então presida. Só que, vestindo apenas uma camiseta, a modelo deixou a sua xoxota a mostra, que foi devidamente fotografada. A foto rodou o mundo inteiro.

Beth Carvalho e o coração verde e rosa cheio de mágoas

Em 2007, uma das mangueirenses mais célebres foi expulsa de um carro alegórico sem maiores motivos. Beth Carvalho, que já gravou mais de 80 sambas-enredo para a agremiação, pediu para desfilar em um dos carros alegóricos por conta de uma forte dor nas costas. Deu que nem no chão e nem no carro a cantora desfilou.

Solange Gomes: a tigresa da ponte

Se você passou pela ponte Rio-Niterói no Carnaval de 2010, pode ter dado a sorte de ver a atriz/modelo (???) Solange Gomes fantasiada de tigresa no acostamento da ponte, tudo por conta de um ensaio às vésperas do desfile. Legal pra quem passou e guardou o momento para a eternidade.

Titia Monique loucona de pinga com Henri Castelli

Monique Evans subiu e desceu procurando Henri Castelli nos camarotes do Carnaval carioca. E encontrou, mas as diversas biritas distribuídas fizeram a Titia Monique falar um pouco mole e, quando ela finalmente encontrou o ator, a cana já havia tomado conta da apresentadora. Deu até um friozinho na barriga aqui de vergonha.

Mirella Santos e o melhor gif do mundo

Enquanto ensaiava para desfilar para a Acadêmicos da Grande Rio, Mirella Santos (ex-mina do Latino) estava mega empolgada, mostrando para todo mundo que o samba no pé é uma das características dela. E ela não samba mal, mas teve algumas diferenças com a sua sandália. Enquanto pulava, caia, levantava, andava e caia de novo, Mirella deu ao mundo um dos melhores gifs de todos os tempo. Saca só:

Ângela Bismarchi e a falta de limites

Foram vários carnavais polêmicos na vida de Ângela Bismarchi, mas nenhum causou tanto quanto o de 2008. A famosa (que não sabemos exatamente o que faz), acostumada a entrar na faca em nome da beleza, deu uma leve puxadinha em seus olhos para entrar no clima do enredo de sua escola, que era sobre os 100 anos da imigração japonesa. Eu não sei vocês, mas se eu fosse japa, não me sentiria tão homenageado assim.

Preta Gil não sabe sambar

A passagem de Ivo Meirelles pela presidência da Mangueira teve um péssimo momento quando ele insistiu em colocar Preta Gil na frente da bateria da tradicional escola de samba. A comunidade custou, mas aceitou, porém, a mídia viu que o que faltava no pé de Preta era samba, e não deixou barato.

Luana Piovani safaduxa

Em 2000, um dos principais casais da época era formado por Luana Piovani e Rodrigo Santoro, duas jovens promessas da TV brasileira. Porém, Luanita vacilou feio e em dobro em meio a toda aquela folia e lascou um beijão no modelo Cristiano Rangel. Além de trair, fez isso na frente de todo mundo. Que feio.

Andressa Urach achando que Carnaval é bagunça

Em 2013, ninguém foi mais baixa que Andressa Urach. A gata (??????) e vice-Miss Bumbum iria desfilar pela Tom Maior, mas após faltar em diversos ensaios e improvisar uma fantasia, foi colocada em um carro alegórico com pouco destaque. A musa (????????????) ficou arrasada e logo começou a reclamar, mas não deu outra: a linda (??????????????????) não desfilou.





Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 7 Jan 2016.