Guia da Semana



O grupo de metal progressivo MindFlow foi criado em São Paulo, em 2003. É formado atualmente pelos músicos Rafael Pensado (bateria e backing vocals), Danilo Herbert (vocais), Ricardo Winandy (baixo) e Rodrigo Hidalgo (guitarra, violão e backing vocals). Em 2004, lançaram o primeiro disco Just the Two of us... Me and Them e, em seguida, excursionaram com a turnê Let Your MindFlow, que passou pela Ásia, Europa e pelas principais capitais do Brasil.

Ainda no mesmo ano, saiu o segundo trabalho, Words of Wisdom, além de se apresentarem na sala La Mirona, na Espanha, onde gravaram o DVD MindFlow em Ginora. Em 2005, realizaram shows pela Coreia do Norte, nos eventos E-Sports Festival e Duryu Rock Festival, ambos na cidade de Daegu. Em 2006, gravaram no estúdio Mega, em São Paulo, o disco Mind Over Body, que foi masterizado por George Marino (no Sterling Sound, em Nova Iorque).

Em 2008, lançaram o álbum Destructive Device, que provou seu reconhecimento no exterior ao ser produzido por Ben Grosse (responsável pela produção de discos das bandas Slipknot, Marylin Mason e Megadeth). No mesmo ano, se apresentaram nos Estados Unidos. No ano de 2009, chegou às lojas o CD 365. Atualmente, o MindFlow está em turnê para promover este trabalho.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.