Guia da Semana

Na madrugada desta quarta-feira, 6 de março, Alexandre Magno, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em sua casa, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.

+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Fique por dentro de tudo do Lollapalooza 2013

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, Chorão foi encontrado por um membro de sua equipe. A causa da morte do cantor ainda não foi divulgada. A perícia será feita pela Polícia Civil.

Um dos grandes nomes do rock brasileiro nos anos 1990
Líder do Charlie Brown Jr., Chorão foi um dos grandes representantes do rock brasileiro na década de 1990. Seu grupo, criado em Santos, no litoral paulista, misturava elementos do hardcore com o rap, suas letras falavam sobre a realidade das ruas.

O primeiro disco da banda, Transpiração Contínua Prolongada, foi lançado em 1997. O trabalho vendeu 250 mil cópias na época e trouxe os hits "O Coro vai Comê" e "Proibida pra Mim". Ao longo dos mais de 20 anos de estrada ao lado do Charlie Brown Jr, Chorão lançou, ao todo, nove álbuns de estúdio e dois ao vivo.

Polêmicas, separações e reconciliações
Durante sua trajetória ao lado do Charlie Brown Jr, Chorão se viu envolvido em diversas polêmicas com alguns integrantes da banda. Em 2005, Marcão, Renato Pelado e Champignon, membros da formação original do CBJR, anunciaram a saída da banda por conta de divergências em valores de cachês recebidos. Na época, o trio afirmou que Chorão recebia um valor diferente dos outros integrantes.

Reconciliação com Marcão e Champignon e novas brigas
Em 2011, após seis anos desde a grande baixa sofrida pelo Charlie Brown, os fãs da banda foram surpreendidos com a volta do guitarrista Marcão. No mesmo ano, Chorão anunciou o retorno de Champignon ao baixo. Tudo parecia bem, até setembro do ano passado, quando Chorão e o baixista se desentenderam durante um show em Apucarana, no Paraná. A paz foi selada novamente na época.

Relembre alguns hits do Charlie Brown Jr.
"Proibida Pra Mim", de Transpiração Contínua Prolongada, lançado em 1997:


"Zoio de Lula", de Preço Curto... Prazo Longo, lançado em 1999:


"Não é Sério", de Nadando com os Tubarões, lançado em 2000:


"Papo Reto", de Bocas Ordinárias, lançado em 2002:


"Tamo aí na Atividade", de Tamo aí na Atividade, lançado em 2005:

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 7 Mar 2013.