Guia da Semana

Lady Gaga vem ao Brasil e se apresenta no Rio de Janeiro, em 9 de novembro, na Cidade do Rock, e em São Paulo, dia 11 de novembro, no Estádio do Morumbi. Com bastante ingresso sobrando, quem ainda está indeciso tem tempo de sobra para garantir uma entrada para o show.

>> Conheça os detalhes da turnê de Lady Gaga no Brasil
>> Veja fotos da turnê de Gaga pelo mundo
>> Confira outros shows internacionais de 2012

Para ajudar, separamos cinco motivos para ir ao show e cinco para deixar a apresentação passar e guardar o dinheiro para outro show internacional.

Veja cinco motivos para ir ao show de Lady Gaga:


>> A apresentação de Lady Gaga não peca na produção e, em apenas um show, a cantora troca de figurino 18 vezes.

>> O setlist da apresentação traz cerca de 26 músicas em quase duas horas de show, o que faz valer a pena o preço pago no ingresso.

>> O cenário é relamente muito produzido e demora cerca de cinco dias para ficar pronto. É amplo e o castelo chega a parecer verdadeiro. Além disso, a cantora ainda nasce de um útero gigante em Born this Way.

>> Quem é muito fã tem a possibilidade de ser escolhido para ver o show mais perto do que a própria pista VIP permite. A produção de Lady Gaga vai escolher algumas poucas pessoas do público para assistir a toda apresentação pelo Monster Pit, que fica colado ao palco.

>> Aos que gostam de se divertir, não são só as músicas de Lady Gaga que prometem dar conta do recado. Também é possível soltar boas risadas analisando os figurinos dos fãs mais calorosos que se fantasiam como a cantora.


Veja cinco motivos para deixar o show da Lady Gaga para a próxima:


>> Por uma infelicidade, o show da Lady Gaga e o da Joss Stone foram marcados para o mesmo dia, praticamente no mesmo horário. Talvez, nessa disputa, a rainha dos Little Monsters acabe perdendo e as pessoas acabem preferindo ir para o Credicard Hall.

>> Com vários cantores é sempre a mesma coisa, fica aquela dúvida se eles se apresentam com playback ou sem. Videos recentes mostraram situações em que Lady Gaga faz proveito do playback em alguns momentos de suas apresentações. Resta saber se vale a pena assistir ao show correndo o risco de não ver a cantora 100% ao vivo.

>> Seria Lady Gaga mais do mesmo? Em vários momentos da carreira da cantora, notou-se uma grande semelhança entre suas performances, figurinos e até mesmo melodias com as de Madonna. Chega a ser impossível não estabelecer uma comparação entre as duas divas do pop. Talvez compense mais guardar o dinheiro para o ingresso de Madonna, que faz dois shows em São Paulo em dezembro.

>> O show acontece no domingo, no Estádio do Morumbi, a partir das 20h30. Caso Lady Gaga atrase para entrar no palco, levando em consideração que seu show tem duas horas de duração, pode ser que ele termine um pouco tarde para uma véspera de segunda-feira.

>> Até onde se sabe, o show da Lady Gaga teve um pequeno fracasso de vendas para o público. Ás vezes, a voz do povo é a voz de Deus e a quantidade de ingressos sobrando pode ser um mal sinal.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 19 Nov 2012.