Guia da Semana

Fotos: Divulgação
O cantor Seu Jorge é uma das atrações do evento.

No próximo dia 22 de maio, São Paulo (SP) recebe a primeira edição do MPB Total, evento que acontece na Arena Anhembi e reunirá quatro artistas consagrados da música popular brasileira: Seu Jorge, Lenine, Vanessa da Mata e Arnaldo Antunes. De acordo com a organização, o intuito do projeto foi juntar, em um único evento, os melhores artistas, ao lado do melhor público, no melhor espaço de shows de São Paulo, com total segurança, conforto e pautado na responsabilidade social.

Isso significa que os fãs interessados em participar do festival terão uma surpresa logo na aquisição das entradas: por ser um evento engajado, os ingressos poderão ser comprados com 50% de desconto. No caso dos estudantes, basta apresentar a carteirinha obrigatória. Para os demais, será necessário entregar, logo na entrada, uma lata de leite em pó, que posteriormente será doada para creches e asilos.

Outra ação social agregada ao MPB Total é a entrega de parte da arrecadação ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Cada ingresso vendido será revertido numa doação de um real, que resultará na compra de novos equipamentos para o hospital, referência em atuação filantrópica, além de pioneiro no diagnóstico precoce e tratamento dos cânceres de mama e colo do útero.

Programação

O cantor Lenine também está entre as atrações do festival.

A entrada será a partir das 13h00. Meia hora depois, o público presente será recebido pelo DJ Iraí Campos, que abrirá o evento antes da primeira atração. No palco, os shows se iniciam com Arnaldo Antunes, que vem mostrar grandes sucessos de seu elogiado álbum Ao Vivo Lá em Casa.

Na sequência, é a cantora Vanessa da Mata quem apresenta suas canções românticas, como o recente sucesso O Tal Casal, no palco do Anhembi. Já o terceiro membro desse super time de músicos é o pernambucano Lenine, que fará o show baseado no álbum de canções próprias que foram trilha sonora, lançado recentemente. Também terão espaço as canções de seu último álbum de inéditas, chamado Labiata.

Para finalizar a noite com chave de ouro, o cantor Seu Jorge sobe ao palco com todo seu swing e balanço pra animar o público e não deixar ninguém parado. O último trabalho de músicas inéditas do cantor foi América Brasil, de 2007. Porém, desde essa época, o músico carioca se envolveu em inúmeros projetos, sendo o mais recente Seu Jorge & Almaz, em parceria com os integrantes da Nação Zumbi e do produtor musical Antonio Pinto, que dá nova roupagem a grandes clássicos da música mundial.


MPB Total

22 de Maio de 2011

Atrações
DJ Irai Campos - 13h30
Arnaldo Antunes - 14h45
Vanessa da Mata - 16h30
Lenine - 18h15
Seu Jorge - 20h00
Encerramento 21h15

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo


Atualizado em 6 Set 2011.