Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Muito além da janena

....

Em 2001, ao lado do baixista Marcello Pagotto, Sérgio Filho pisou no lendário palco do Cavern Club, local onde os Beatles se apresentavam no início de carreira. À frente do Beatless, banda cover dos rapazes de Liverpool, o hoje vocalista do Gram realizou o sonho de qualquer fã de qualquer fã de John Lennon & Cia.: tocar na Beatle Week, semana em que covers dos quatro cantos do planeta se reúnem para celebrar uma das maiores bandas de todos os tempos.

Após se juntarem a Luis Ribalta (guitarra), Fernando Falvo (bateria) e Marco Loschiavo (guitarra), Sérgio e Pagotto formaram o Gram. O disco de estréia, batizado com o nome da banda, foi lançado pelo selo independente Volume 1, e apostava todas as fichas em canções competentes, pontuadas por influências de Weezer e Radiohead. A faixa de trabalho Você Pode Ir Na Janela - cujo clipe, desenhado pelo próprio Sérgio, conquistou a atenção do público, entrando para o Top 20 Brasil da MTV - trouxe a banda para o centro do cenário musical. Logo quinteto paulista iniciou uma série de show pelo país, divulgando o novo trabalho.

Após participar do programa Banda Antes, o Gram aceitou o convite da MTV para integrar outro projeto, o MTV Apresenta, que já havia selecionado artistas como Otto e Simoninha. A gravação do show que originou o DVD ocorreu no Teatro do Colégio Santa Cruz, em São Paulo, e contou com duas versões mais que especiais: Across The Universe, dos Beatles e Dias de Luta, do IRA!, além de belas interpretações de faixas do primeiro álbum, com destaque para Faça Alguma Coisa e Seu Troféu. Com contrato assinado com uma grande gravadora, a DeckDisc, a banda entrou em estúdio em 2006 para produzir o sucessor de Gram. A conexão entre excelentes letras e melodias cativantes resultou em Seu Minuto, Meu Segundo, um trabalho sóbrio, mas não por isso isento de momentos de profunda emoção, como nas faixas Melhor Assim e Antes do Fim. O álbum tem mérito de extrair o melhor da música pop, sem cair na atual vulgaridade do gênero, desprezado por boa parte da mídia e do público.

Confira abaixo a entrevista concedida pelo vocalistas, pianista, guitarrista, desenhista e compositor do gram, o polivalente Sérgio Filho.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows