Guia da Semana

Por Humberto Baraldi


Divulgação

Tudo o que se ouve hoje em uma pista de dança ou rave tem inspiração no som do New Order, pelo menos essa é a opinião da maioria dos críticos musicais. Verdade ou não, os fãs do grupo inglês, que se tornou um dos maiores nomes da música pop nas décadas de 80 e 90, já podem garantir uma vaga nas apresentações que o grupo fará no Brasil. A turnê começa por Belo Horizonte, no Mineirão em 11 de novembro; segue para São Paulo, na Via Funchal (13 e 14); e termina no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso (16). Os ingressos para os shows na capital paulista já estão à venda. Na cidade maravilhosa e BH, as entradas começarão a ser vendidas na segunda quinzena de agosto.



O público paulista pode encontrar os tíquetes na bilheteria da Via Funchal, que fica na rua Funchal, 65. Os bilhetes estão disponíveis também pelos telefones (11) 3089-6999 e (11) 3897-4456, e pelo site do Via Funchal (www.viafunchal.com.br).

Nesta segunda vez que a banda pisa em solo brasileiro, Bernard Sumner, Peter Hook, Stephen Morris e Phil Cunningham prometem os sucessos do rock eletrônico, inclusive os hits do mais recente álbum, Waiting For The Siren´s Call, lançado em 2005.



Originário da cidade inglesa de Manchester, o New Order é referência na mistura de rock com eletrônica dançante. Em 1981, os artistas lançaram o primeiro disco, Movement, mas foi a partir do segundo, Power, Corruption & Lies, que a banda conheceu o sucesso com a canção Blue Monday.

Durante os anos 80, a banda lançou mais três álbuns: Low-Life (1985), Brotherhood (1986), e Technique (1989), que traziam mega sucessos, como Perfect Kiss, Bizarre Love Triangle e Fine Time. Após um tempo de reclusão, o grupo voltou com tudo em 2001 e mostraram Get Ready.



Para matar a saudade destes ícones do pop, a chance é agora. Corra e reserve um lugarzinho para curtir o som dos caras.

Veja também:

Biografia
No início, alguns jornalistas acreditavam que o nome do grupo, que em português quer dizer "nova ordem", fazia referências a Adolf Hitler. Na realidade, o termo utilizado...

Discografia
O New Order marcou os anos 80 e 90 com uma mistura de rock e música eletrônica. Ao longo da carreira lançaram pérolas, como Low Life; Power; entre outras...

Serviço
Confira detalhes sobre as apresentações em São Paulo. Assista também a alguns clipes, como For You, Jetstream, World, entre outros.

Atualizado em 1 Dez 2011.