Guia da Semana

O show do Nine Inch Nails impressiona desde o começo. Todos os músicos lado a lado na frente de um painel de luzes. Nos vocais Trent Reznor, um dos músicos mais multifacetados da atualidade e sua pose imponente. Uma porrada no público do primeiro dia de Lollapalooza.

No setlist não faltaram hits dos mais de 25 anos da banda. A apresentação já começa no alto com “Wish“, “Letting You“ e “Me I’m Not“. Um cartão de visitas para a apresentação de uma hora e meia foi uma mesclou luz e música em uma coisa só. Quanto mais acelerado o mix de rock com eletrônico maior era a psicodelia da iluminação.

Destaque também para canções como “Head like a hole”, “March of the pigs” e “Copy of A”. Sobrou espaço até para o Trent tocar um pouco da canção tema do filme “A Rede Social”, que lhe rendeu o Oscar de melhor trilha sonora.

Em um festival com muitas revelações e novos talentos da música como “Lorde”, “Imagine Dragons” e “Jake Bugg”, foi bom ver uma banda de peso fazer um show irretocável em um dos palcos principais. Um show inesquecível.

O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Edson Castro

Atualizado em 6 Abr 2014.