Guia da Semana

"Existe a lenda de que a mãe dos irmãos Cavalera, do grupo Sepultura, ia a centros, mas não sei se espíritas ou de umbanda, e raspava a cabeça dos filhos para que tivessem sucesso. E não é que deu certo!", comenta, o coordenador de mídia, Wecko.

Lembrado pela Jovem Guarda, que fazia o rock dos anos 60, Roberto Carlos também tem suas manias. Quando faz shows longe de casa, o cantor leva um camarim transportado por caminhão com seu vaso sanitário particular.

Foto: Wikipedia.org
Passando para década de 70, com o grupo Os Mutantes, o integrante Arnaldo Baptista foi internado algumas vezes em sanatórios e chegou a tentar suicídio. Na mesma década, surgia o nome que é pedido até hoje em shows. A expressão "toca Raul!" está na boca do público e relembra Raul Seixas, que tinha como brinquedo favorito a biblioteca do pai.

Quando pequeno, o cantor criava gibis e os vendia para o irmão caçula. Nas histórias, dois personagens eram essenciais: Deus e o Diabo.

"A força das lendas e mitos são tão expressivas. As pessoas ficam alucinadas. Eu fiquei impressionado quando um fã gringo batizou sua filha com o nome Metallica! Imagina se ela casa com um homem chamado Slipknot?", finaliza o baterista do Genitallica, Marcos Grevy.

Voltar

Atualizado em 6 Set 2011.