Guia da Semana

Se você está a fim de dar aquela renovada nas suas playlists, uma dica é ficar de olho na nova safra da música brasileira. Se nomes como Marcelo Jeneci ou Céu já nos conquistaram, agora é a vez de Fernando Temporão ou Jennifer Souza mostrar a que vieram.

+ Conheça os 6 duos mais legais do momento
+ 6 bandas brasileiras de som próprio
+ 9 bandas para você conhecer

E a gente te conta porque eles são taõ bons. Se liga:

Fernando Temporão

Carioca da Lapa, Fernando Temporão estreou em 2013 com o De Dentro da Gaveta da Alma da Gente. O título do álbum, lançado de forma independente, já chama atenção, e a surpresa é comprovada a cada música. Primeiro pela sonoridade fresca e leve e segundo, pelas próprias composições, poesia construída em cima do cotidiano. Para quem gosta do estilo de Marcelo Jeneci ou Los Hermanos.

Fernando Temporão

Marcelo Perdido

Depois de deixar de lado sua ex-banda, Hidrocor, Marcelo Perdido também se afasta do esteriótipo folk e aprofunda em novas sonoridades e acordes. Nas letras, as expectativas e frustrações de jovens adultos. Para quem gosta de Cícero e Silva.

Marcelo Perdido

Jair Naves

Depois de passar por bandas underground, como Okotô e Ludovic, o mineiro Jair Naves se lança como solo ainda em meados de 2010, com o elogiadíssimo EP Araguari. Entretanto, seu primeiro álbum oficial veio só dois anos depois, com um título memorável: E você se sente numa cela escura, planejando a sua fuga, cavando o chão com as próprias unhas, onde se afasta um pouco do rock e se aventura pelo folk, sem deixar de lado letras profundas.

Jair Naves

Jennifer Souza

Jennifer Souza é compositora, cantora, guitarrista e outra grande revelação da música mineira. Sua primeira obra solo, Impossível Breve, chega após carreira consolidada na Banda Transmissor. A voz suave e marcante contagia durante as 9 canções do EP. Para quem gosta de vozes femininas, como a de Maria Rita.

Jennifer Souza

Felipe Cordeiro

O cantor paraense é um dos nomes da nova e agitada cena musical do Pará. Só o nome do primeiro álbum já nos dá uma ideia do que esperar: Kitsch Pop Cult é uma mistura de brega, moderno e reciclagem de outros sons. Para quem gosta de Gang do Eletro ou Jaloo.

Felipe Cordeiro

Por redação obaoba

Atualizado em 10 Abr 2014.