Por Humberto Baraldi
Divulgação |
![]() |
Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison morreram aos 27 anos |
Jovens, músicos, famosos, ricos e com um detalhe comum em suas vidas: todos morreram aos 27 anos. Mera coincidência ou idade da loucura? O que afinal levou à morte de artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison? A ciência não tem resposta, mas para a numerologia, o número "27" significa a transição de mais um estágio. "Ele marca uma passagem em nossas vidas, o amadurecimento da alma. Nesta época é comum o casamento, as mudanças profissionais e para alguns até a morte física", considera a numeróloga Aparecida Liberato. A especialista revela ainda que a cada nove anos, os indivíduos começam um novo ciclo. "Ter 27 quer dizer que a pessoa está entrando em um terceiro período e o número "3" está relacionado com o divino, ou seja, o encontro com Deus", alerta. Verdade ou não, o Guia da Semana levantou "nove" nomes da música que não passaram da tal idade. É de arrepiar!



Um dos casos mais famosos de falecimento aos 27 anos é o de Jimi Hendrix. Em 1970, o guitarrista morreu sufocado em seu próprio vômito. Alguns dizem que a causa teria sido overdose, outros acreditam que ele havia tomado comprimidos para dormir. Na música, Hendrix se inspirou nas inovações de ícones do blues, tais como B. B. King e T-Bone Walker.
Considerada a maior cantora de blues branca da história, Janis Joplin também deixou de viver aos 27. No auge da carreira, a intérprete teve uma overdose de heroína, no Landmark Hotel em Los Angeles. Ela foi cremada e suas cinzas jogadas na costa do Pacífico, na Califórnia. O disco Pearl, que ela deixou gravado, foi lançado após sua morte.

Na lista aparece ainda Jim Morrison (acima), vocalista do The Doors. O cantor foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris. Segundo relatos, Morrison acordou na madrugada com excesso de tosse e dores no peito. Na manhã seguinte, sua namorada se deparou com ele estirado no banheiro (em 1971). Os exames apontaram um ataque cardíaco. Sempre houve a desconfiança de overdose.
O excesso de drogas tirou também a vida de Gary Thain, ex-integrante do Uriah Heep. Embora muitos acreditem que ele tenha morrido devido a um choque que levou num show em setembro de 1975, na realidade, a causa da morte foi uma overdose de heroína aos 27 anos. Pasmem!


Atualizado em 6 Set 2011.