Guia da Semana

Sim, malandro, assim como o seu salário, a semana já acabou. E o que fazer quando não estão mais nem aí para você dos seus dias de folga agora que não há mais grana na sua carteira? Sim, ouvir os lançamentos que saíram esta semana e você perdeu por que trabalha demais.

Bote o seu bom par de fones no ouvido, sente na sua poltrona mais gostosa, abra aquele vinho que você disse que só ia beber em uma noite especial, pois hoje é dia.

Michael Jackson – Stranger in Moscow (Tame Impala Cover)

Sou muito fã do Michael Jackson, bem como gosto do Tame Impala, entretanto, a música “Stranger in Moscow”, que recebeu um cover dos australianos poderia ter ficado apenas na versão do Rei do Pop. Tá certo que a psicodelia deles cai sempre bem e que – como sempre dizemos – é difícil estragar uma música boa, mas dessa vez ficou parecendo uma aventura do Sean Lennon em Neverland.

Marginal Men & C.A.B.L.E. – Shake That Crack

A primeira faixa do Marginal Men a ser lançada oficialmente vem com cum copo de Guaravita e é altamente viciante. “Shake That Crack” está disponível para download gratuito e o Marginal Men está sempre disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo, se ligue neles e acompanhe a agenda.

Metronomy – Love Letters (Soulwax Remix)

Ninguém aqui tá questionando a qualidade do Metronomy, muito menos a do Soulwax, mas é muito chato ouvir em 2014 um lançamento de um ou de outro e ver que as coisas continuam funcionando como se estivéssemos em 2010. O remix dos belgas para a track dos ingleses não é ruim, na real ele é bem bom, mas nada além do que já vimos ser lançado na carreira deles.

Calvin Harris – Summer

O Calvin Harris sempre coloca uma música nova na roda, e apesar de todas serem parecidas, elas sempre emplacam por algum motivo em especial, o fato dele sempre contar com uma estrela nos vocais deve contar bastante. “Summer” é a sua nova aposta pro ~verão~ e dessa vez é ele quem dá voz ao futuro hit. Ouça ou não, você decide.

Friendly Fires & The Asphodells – Before Your Eyes

Desde 2011 o Friendly fires estava tocando por aí o já cansado Pala, além dos sucessos do seu primeiro disco, o que deixou todo mundo cansado da cara deles por um tempo, mas parece que eles estão de volta e com coisas boas nas manguinhas. “Before Your Eyes” dá um gostinho do que vem por aí, e é bom que não seja apenas uma pitada diferente no mesmo fish and chips que estamos acostumados.

SBTRKT – TRANSITIONS EP

Enquanto todo mundo tava babando nas bolas do Skrillex por ter lançado um novo álbum, escondido dentro de um game maleta, o SBTRKT estava lançando o seu excelente EP. E é claro que o mundo falou sobre isso, mas deixamos para hoje por que você não poderia gastar esse excelente trabalho em uma quarta-feira bosta cheia de relatórios. Bem, lembra da poltrona e do vinho? Então, agora você vai poder usar isso.

Outros lançamentos da semana:

+ "TKO" do Justin Timberlake recebe remix "melhor que a original" de Lido
+ Clássico dos anos 2000, "Dilemma" de Nelly e Kelly Rowland ganha versão atualizada
+ Vaza suposta colaboração do Daft Punk com Jay Z

+ A nova mania mundial é remixar "Say My Name", das Destiny's Child
+ Ouça 'Recess', o novo álbum do Skrillex
+ Produtor misterioso ganha nome e lança track nova
+ Sany Pitbull conta sobre a equipe Explosão no terceiro volume de Caixa de Pandora
+ Boiler Room libera set do carioca Rodrigo S+ Ouça "Down", a nova música do The Kooks

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 19 Mar 2014.