Guia da Semana

Nesta segunda-feira, 14 de abril, o Placebo se apresenta em São Paulo, no Citibank Hall, e isso nos faz lembrar que esta banda influenciou a molecada emuxa a se transformar em from UK, tendo Laranja Mecânica e Amelie Poulain como seus filmes favoritos, calças extremamente apertadas e cabelos completamente ridículos influenciados por Brian Molko.

+ Veja outros shows que rolam essa semana em São Paulo
+ Shows internacionais no Brasil em 2014
+ Você era emo? Então relembre a época que deixa saudades

Lendo o parágrafo acima, pode parecer que o Placebo seja algo realmente ruim, mas no caso, eles representam o interesse dos jovens do meio do ano 2000 pelo rock alternativo, a despedida do visual hard core e o arrependimento pelas tatuagens de cereja e andorinhas.

Porém, você pode ter passado imune por isso tudo, ao contrário de sua namorada, que vai te levar ao show desta noite. Você não precisa ser fã, mas para não ficar completamente perdido, fizemos um guia básico para você curtir o show da banda. Confira:

A história

Fundado em 1994, o Placebo é uma banda inglêsa, mas de origens completamente diferentes. Brian Molko, é belga, Stefan Olsdal, é sueco e Steve Forrest é californiano. Em 1996, com algum sucesso na Europa, a banda abriu os shows de David Bowie, conquistando novos fãs e adquirindo uma grande experiência. O Placebo veio pela primeira vez ao Brasil em 2005, voltou em 2010 e agora, em 2014, fará show único em São Paulo. Com sete álbuns lançados, o grupo traz a tour do álbum Loud Like Love, lançado em 2013.

Os hits

Com 20 anos de carreira, é claro que a banda acumula alguns hits. Não sabemos se todos serão tocados, mas é bom que você saiba ao menos quais são eles. “Every Me, Every You”, “Protège Moi”, “Special Needs”, além de “Pure Morning”, “Too Many Friends”, “Blind” e “Special K”. Enfim, são muitos sons, se não houver tempo de ouvir a discografia da banda, ouça o Greatest Hits.

Os fãs

Em 2014, todos os cabelos estranhos, as calças coladas e as camisetas tamanho 16 em caras de 1,85m de altura já firaca para trás (ou deveriam), mas grande parte do público ainda é muito fã e acompanha todos os passos e lançamentos da banda. Ao contrário de muitas bandas que marcam gerações e manias adolescentes passageiras, o Placebo manteve uma boa legião de fãs fiéis. Isso se deve pela fase rebelde em busca de novas aventuras que as pessoas passaram tendo sua música como trilha. Conte com muita energia nesta noite.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 14 Abr 2014.