Guia da Semana

Foto: Fã-clube Elvis Triunfal
A manhã do dia 16 de agosto de 1977 mudou a história da música. Na ocasião, Ginger Alden, a então namorada de Elvis Aaron Presley, encontrou o cantor desacordado no banheiro de sua suíte. A mansão Graceland foi tomada pela confusão do momento. Amigos, funcionários e parentes que se encontravam na casa lotaram o cômodo, enquanto, ao mesmo tempo, era solicitado o apoio médico. Assim que chegou, o médico encaminhou o corpo para o hospital Memorial Batista e lá, o rei do rock teve sua morte confirmada. Era o fim de uma era e o começo de um fanatismo nunca antes visto no cenário musical.

Hoje, trinta anos depois, ainda pipocam pelo mundo as homenagens e os sósias. Os fã-clubes abrigam cada vez mais membros - gente que nasceu ontem, mas que aprendeu a gostar do som com os pais. A cidade de Memphis mantém sua programação sempre animada durante todo o ano e costuma transbordar de turistas em datas especiais. Existe até mesmo um selo, o FTD, criado especialmente pela gravadora BMG para colocar no mercado novos lançamentos de Elvis. E há ainda, aqueles que afirmam já terem visto o Rei dando pinta por aí. Segundo alguns fanáticos, ele ainda vive e se esconde do restante do mundo em alguma ilha isolada dos grandes centros populacionais. Há quem diga até que ele foi visto em terras "hermanas".

O fato é que o mito que se criou em torno da figura de Elvis ainda vive sim, e de forma bem intensa. Por conta disso, o Guia da Semana presta uma homenagem ao cantor com uma matéria especial inteiramente dedicada ao Rei do Rock. Confira!


Vida de Rei
Conheça todos os obstáculos, os percalços e as glórias da vida do filho mais conhecido de Memphis.




Onde ir
Confira onde rolam as apresentações de covers de Elvis e as homenagens e tributos ao cantor nos próximos dias.




Atualizado em 26 Set 2011.