Guia da Semana
Shows
Por Rafaela Piccin

O Rock no Rock in Rio

Saiba as atrações que são realmente rock'n'roll no maior evento destinado ao gênero.

Os veteranos do Metallica são uma das atrações mais esperadas do festival (Divulgação)

O Rock in Rio, em seus primórdios, trazia exclusivamente - ou quase isso - bandas de rock. O tempo foi passando, o festival passou por um hiato, voltou a ser realizado em 2011, e, hoje em dia, tem-se uma reunião de estilos e gêneros, agradando vários públicos.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
Infos atualizadas sobre ingressos para o Rock in Rio 2013

Porém os adeptos do rock'n'roll não ficam muito contentes com essa "interferência" de outros estilos. Por isso, o Guia da Semana fez uma lista com as bandas de rock que tocam no Rock in Rio 2013. Confira:

 

Muse

Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard. A apresentação promete ser boa, já que o Muse é reconhecido e ganhou prêmios por seus espetáculos. 

Quando: dia 14 de setembro, sábado

 

Offspring

 

Quem não quer cantar "give it to me baby, a-ha, a-ha", vendo os caras ao vivo? Relembrar os anos 90 e conferir o último álbum do Offspring, Days Go By vale muito a pena!

Quando: dia 14 de setembro, sábado

 

Marky Ramone

Marc Bell, mais conhecido como Marky Ramone, tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de punk rock Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978. No Rock in Rio, ele se apresenta com o cantor e compositor Michale Graves.

Quando: dia 14 de setembro, sábado

 

Metallica

Essa aqui dispensa explicações, né? Uma das bandas mais esperadas e que ajuda a salvar o festival, o Metallica, foi criada nos anos 80 e é um dos maiores símbolos do rock'n'roll até os dias de hoje.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira

 

Alice in Chains

Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada em 1987 em Seattle, Washington, eternizada pelo sucesso de Man In The Box. A banda volta ao Brasil para salvar o rock no festival mais aclamado do gênero.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira

 

Sepultura

Sepultura também é dos anos 80, e, apesar de ter perdido Max Cavalera, não perdeu o espírito do rock. Sem dúvida, uma das maiores referências do estilo na cena musical brasileira.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira 

 

Sebastian Bach

Sebastian Philip Bierk, mais conhecido como Sebastian Bach, é um vocalista de hard rock e heavy metal. Foi integrante de bandas como Kid Wikkid, Madam X, Herrenvolk, VO5 e Skid Row, e vem ao Brasil trazendo como bagagem sua experiência no rock.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira 

 

Bon Jovi

 

O artista já passou pelos cinco continentes e já vendeu mais de 130 milhões de cópias de seus CDs, sendo considerado um dos grandes ícones do rock'n'roll no mundo todo.

Quando: dia 20 de setembro, sexta-feira


Nickelback

 

Os canadenses Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger vêm ao Brasil para representar o rock no Rock in Rio. Curiosidade: o nome da banda vem do níquel que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (sacou?)

Quando: dia 20 de setembro, sexta-feira 

 

Bruce Springsteen

Depois de vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar, Bruce Springsteen vem ao Brasil para disseminar o seu jeito de fazer rock'n'roll.

Quando: dia 21 de setembro, sábado

 

Iron Maiden

 

Pelo jeito, o Iron Maiden ama o Brasil! Não é para menos: toda vez que eles vêm, atraem grande público para seus shows, e, com certeza não será diferente no Rock in Rio.

Quando: dia 22 de setembro, domingo

 

Avenged Sevenfold

 

O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns, e, hoje em dia, é considerada uma revelação do heavy metal na década.

Quando: dia 22 de setembro, domingo 

 

Slayer

 

Os californianos do Slayer chegam ao País com seus cabelões e barbas e o melhor do thrash metal. Eles salvam ou não o rock no Rock in Rio?

Quando: dia 22 de setembro, domingo 

 

André Matos 

 

Andre Coelho Matos é uma revelação da música, sendo cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro. Ele é ex-membro das bandas de heavy metal Angra, Shaman, Viper, Virgo e Symfonia, além de ter feito participações especiais em bandas como Avantasia e Aina.

Quando: dia 22 de setembro, domingo


Por Rafaela Piccin

Atualizado em 19 Set 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows