Guia da Semana

O Rock in Rio, em seus primórdios, trazia exclusivamente - ou quase isso - bandas de rock. O tempo foi passando, o festival passou por um hiato, voltou a ser realizado em 2011, e, hoje em dia, tem-se uma reunião de estilos e gêneros, agradando vários públicos.

+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Infos atualizadas sobre ingressos para o Rock in Rio 2013

Porém os adeptos do rock'n'roll não ficam muito contentes com essa "interferência" de outros estilos. Por isso, o Guia da Semana fez uma lista com as bandas de rock que tocam no Rock in Rio 2013. Confira:

Muse

Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard. A apresentação promete ser boa, já que o Muse é reconhecido e ganhou prêmios por seus espetáculos.

Quando: dia 14 de setembro, sábado

Offspring

Quem não quer cantar "give it to me baby, a-ha, a-ha", vendo os caras ao vivo? Relembrar os anos 90 e conferir o último álbum do Offspring, Days Go By vale muito a pena!

Quando: dia 14 de setembro, sábado

Marky Ramone

Marc Bell, mais conhecido como Marky Ramone, tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de punk rock Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978. No Rock in Rio, ele se apresenta com o cantor e compositor Michale Graves.

Quando: dia 14 de setembro, sábado

Metallica

Essa aqui dispensa explicações, né? Uma das bandas mais esperadas e que ajuda a salvar o festival, o Metallica, foi criada nos anos 80 e é um dos maiores símbolos do rock'n'roll até os dias de hoje.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira

Alice in Chains

Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada em 1987 em Seattle, Washington, eternizada pelo sucesso de Man In The Box. A banda volta ao Brasil para salvar o rock no festival mais aclamado do gênero.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira

Sepultura

Sepultura também é dos anos 80, e, apesar de ter perdido Max Cavalera, não perdeu o espírito do rock. Sem dúvida, uma das maiores referências do estilo na cena musical brasileira.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira

Sebastian Bach

Sebastian Philip Bierk, mais conhecido como Sebastian Bach, é um vocalista de hard rock e heavy metal. Foi integrante de bandas como Kid Wikkid, Madam X, Herrenvolk, VO5 e Skid Row, e vem ao Brasil trazendo como bagagem sua experiência no rock.

Quando: dia 19 de setembro, quinta-feira

Bon Jovi

O artista já passou pelos cinco continentes e já vendeu mais de 130 milhões de cópias de seus CDs, sendo considerado um dos grandes ícones do rock'n'roll no mundo todo.

Quando: dia 20 de setembro, sexta-feira


Nickelback

Os canadenses Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger vêm ao Brasil para representar o rock no Rock in Rio. Curiosidade: o nome da banda vem do níquel que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (sacou?)

Quando: dia 20 de setembro, sexta-feira

Bruce Springsteen

Depois de vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar, Bruce Springsteen vem ao Brasil para disseminar o seu jeito de fazer rock'n'roll.

Quando: dia 21 de setembro, sábado

Iron Maiden

Pelo jeito, o Iron Maiden ama o Brasil! Não é para menos: toda vez que eles vêm, atraem grande público para seus shows, e, com certeza não será diferente no Rock in Rio.

Quando: dia 22 de setembro, domingo

Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns, e, hoje em dia, é considerada uma revelação do heavy metal na década.

Quando: dia 22 de setembro, domingo

Slayer

Os californianos do Slayer chegam ao País com seus cabelões e barbas e o melhor do thrash metal. Eles salvam ou não o rock no Rock in Rio?

Quando: dia 22 de setembro, domingo

André Matos

Andre Coelho Matos é uma revelação da música, sendo cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro. Ele é ex-membro das bandas de heavy metal Angra, Shaman, Viper, Virgo e Symfonia, além de ter feito participações especiais em bandas como Avantasia e Aina.

Quando: dia 22 de setembro, domingo

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 19 Set 2013.