Guia da Semana

No domingo, 15 de setembro, cerca de 7 mil pessoas, divididas nos vários setores do Credicard Hall, aguardavam ansiosas pelo show do Offspring em São Paulo. Depois de nove anos sem vir para o Brasil, a banda de punk rock californiana havia feito uma apresentação no dia anterior no Rock in Rio e aproveitou para fazer a alegria dos fãs paulistanos também.

No meio de uma canção do Ramones, presente no setlist do DJ, as luzes se apagaram de vez e era como se todos estivessem pensando “agora vai!”. Depois do tradicional suspense, entraram em cena os californianos que, sem cerimônias, mas com três guitarras elétricas, fizeram o público vibrar com All I Want. Na terceira música, Come Out And Play, o público já estava bem aquecido, mas a energia estava longe de acabar – inclusive para os veteranos da banda.

Os extrovertidos Dexter e Noodles se pronunciaram e interagiram com os espectadores após quatro músicas de cabelos esvoaçantes. Disseram que há muito tempo não vinham para o Brasil e agradeceram o entusiasmo de todos, mostrando-se tão felizes quanto os próprios fãs.

O show seguiu com a excitação sempre crescente, com picos nas músicas mais conhecidas, como Original Prankster, Staring at the Sun, Want You Bad, Hit That, Why Don’t You Get a Job e Pretty Fly, entre outras.

O Offspring fez uma bela retrospectiva de sua carreira e sucessos – fãs sempre dirão que faltou esta ou aquela música que só ele conhece. A banda deixou um pouco de lado o último álbum lançado, tocando apenas a faixa-título – Days Go By – e filtrou o melhor dos antecessores, dentro do tempo que lhes era disponível: Splinter, Smash, Conspiracy Of One e até Ixnay on the Hombre teve sua faixa Mota na seleção. A apresentação, em si, contou com uma boa dose de Americana, álbum lançado em 1998 e considerado um dos 20 melhores de punk rock do mundo pela revista britânica Kerrang!.

Os californianos cumpriram sua missão no Brasil. Os quarentões do Offspring não só tiraram de casa a juventude que cresceu ouvindo seus hits e a juventude que está crescendo e ouvindo hoje, mas também se transformaram nesse público jovem e brincalhão.

Confira o setlist do show do Offspring em São Paulo:

  1. All I Want
  2. Bad Habit
  3. Come Out and Play
  4. California Sun (Ramones cover)
  5. Days Go By
  6. Original Prankster
  7. Mota
  8. Have You Ever
  9. Staring at the Sun
  10. What Happened to You?
  11. Kristy, Are You Doing Okay?
  12. Want You Bad
  13. Hit That
  14. Why Don't You Get a Job?
  15. Americana
  16. You're Gonna Go Far, Kid
  17. Pretty Fly (For a White Guy)
  18. The Kids Aren't Alright
  19. (Can't Get My) Head Around You
  20. Self Esteem

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 17 Set 2013.