Guia da Semana

Reconhecido como um dos expoentes da rasteirinha para ouvidos gringos e com remixes suingados no brega e no funk, OMULU está de remix novo. A faixa escolhida é “Bola de Meia”, um clássico na carreira de Milton Nascimento.

+ Ouça Assembly Line, o novo EP do gLAdiator
+ Klaxons lançam clipe de "There Is No Other Time"
+ Friendly Fires e The Astrophodells lançam mais uma, ouça "Velo"


Sampleando e picotando trechos da faixa original e aplicando novos elementos, o produtor carioca deu nova vida a uma das principais músicas da carreira de Milton, em uma mistura entre a rasteirinha e o twerk.

Nós batemos um papo com ele sobre essa track e sobre o seu trabalho em geral. Confira e ouça seu novo remix abaixo:

Você tem investido na música nacional em suas tracks. Funk, brega, mpb... Existe alguma preferência em trabalhar com ritmos locais?
Não sou o único, tem uma galera bacana fazendo isso também. Acho que nossa música é muito rica, e algumas coisas bacanas ficam praticamente esquecidas ou sub julgadas.

"Bola de Meia" rendeu bons samples. Isso facilita a escolha de uma faixa para remixar?
Na real, eu já tinha vontade de remixar essa música. Além de linda, ela me faz pensar na minha infância. Mas não achava que ela ficava bacana em outras velocidades. Como a rasteirinha e o twerk estão na mesma casa de BPMs, senti que era o momento. Ela tem vários elementos legais. Além do assovio, também brinco com a percussão dela no começo. A choppada do assovio saiu no experimentalismo.

No seu Face você disse que a sua onda agora é a MPB. Vem mais remixes por aí?
Hahaha, foi só um teaser dessa música. Eu sou meio zoneado, não fico conceituando um período ou série de produções. Faço o que me dá vontade, sem uma ordem. Tenho focado muito no funk e na rasteirinha.

E pro futuro, faixas, EP, projetos... o que vem por aí?
Estou participando de uma collab a 4 mãos com o DJ Comrade e mais 2 brasileiros do Barulho. Além disso, um EP também com o Comrade. No mais, é só ficar ligado no meu Soundcloud que eu acabo jogando tudo lá.

Quer mandar um beijo pra alguém?
kkkkk

Sério, pode mandar se quiser!
Para a minha musa inspiradora, Glaucia Mayer.

Ouça e baixe gratuitamente o remix de "Bola de Meia" abaixo:

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 4 Abr 2014.