Guia da Semana

Depois de eleger o show no Rio de Janeiro como o melhor de suas vidas, os meninos do One Direction parecem ter mudado de ideia ao lotar o Morumbi, em São Paulo, na noite desse sábado (10).

Pode-se dizer que, mais uma vez, a boy band mais famosa do mundo enlouqueceu e foi enlouquecida pelos 64 mil fãs que estiveram no show. A entrada no estádio estava tomada pelas barracas (algumas delas estavam ali há 3 meses) e por filas que pareciam não ter fim. Por volta das 15h, os gritos anunciaram a abertura dos portões e a corrida pelo lugar mais próximo dos ídolos.

Assim que o grupo P9 deixou o palco, a garoa fina que caía se tornou um forte chuva que fez com que parte do público se escondesse nos locais cobertos. No entanto, assim que as luzes se apagaram novamente, a catarse tomou conta do Morumbi e, finalmente, o One Direction subiu em um palco paulistano.

“Midnight Memories” e “Little Black Dress” abriram o show. A extensa plataforma montada entre as pistas premium chegava quase até o meio do campo e foi bem utilizada pelas meninos durante o sucesso “Kiss You, 3ª música do setlist.

O primeiro contato com o público viria logo em seguida. Liam agradeceu o carinho e a presença de todos enquanto Harry aumentou ainda mais o volume do ambiente. “Nós somos o One Direction. Façam barulho se vocês amam o Brasil”.

Depois de “Rock Me”, foi a vez de Louis se declarar. “Nós absolutamente amamos o Brasil, vocês são incríveis”. Niall, o suposto affaire de Anitta, também aproveitou para falar. “Não consigo acreditar no tamanho desse lugar”, comentou enquanto encarava a maior plateia da história do grupo.

O hit “Live While We’re Young” veio em seguida. Após a performance de “Happily”, foi a vez de Zayn elogiar o público brasileiro. “Acreditem, vocês são os melhores do mundo”. Os fãs incondicionais que ainda conseguiam segurar o choro não resistiriam ao que estava por vir.

Os 5 meninos sentaram em volta da bandeira brasileira e fizeram uma versão intimista do romântico sucesso “Little Things”. O revezamento de versos em cada uma das vozes era acompanhada dos gritos e soluços da plateia.

Um dos momentos mais marcantes do show viria a seguir. Os telões passaram alguns vídeos de fãs fazendo perguntas à banda que, por sua vez, respondia ao vivo. Até uma pirâmide humana os meninos tiveram que fazer. Em uma das respostas, Neymar foi citado. Mas o melhor foi guardado para o último vídeo. Pelé aparece oferecendo camisetas da seleção brasileira para o grupo e comenta que, por também ser músico, gostaria de fazer uma parceria algum dia.

“One Thing” foi cantada enlouquecidamente pelos fãs e, após o emblemático sucesso “What Makes You Beautiful”, o grupo deixou o palco. Claro que o público pediu mais.

Niall volta vestido com a camiseta do Brasil e o hit “You and I” é acompanhado por 64 mil vozes. Depois de “Story of My Life” e “Little White Lies”, Harry comenta sobre a tatuagem que fez em homenagem ao Brasil e arranca lamentações da plateia. “Eu fiz a tatuagem mas não posso mostrar agora”.

Para encerrar o maior show da história do One Direction, o hit “Best Song Ever” acabou com a energia e as lágrimas de todos ali presentes. Uma noite que, com certeza, ficará marcada na história dos meninos que mostram cada vez mais que estão na direção certa.

Confira o Setlist completo:

1. "Midnight memories"
2. "Little black dress"
3. "Kiss you"
4. "Why don't we go there?"
5. "Rock me"
6. "Don't forget where you belong"
7. "Live while we're young"
8. "C'mon, c'mon"
9. "Right now"
10. "Through the dark"
11. "Happily"
12. "Little things"
13. "Moments"
14. "Strong"
15. "Better than words"
16. "Alive"
17. "One thing"
18. "Diana"
19. "What makes you beautiful"

Bis
20. "You & I"
21. "Story of my life"
22. "Little white lies"
23. "Best song ever"

Por Ezio Jemma

Atualizado em 13 Mai 2014.