Guia da Semana

O ano de 2014 foi muito rico no campo musical brasileiro e nos deixou álbuns como 'Encarnado', de Juçara Marçal, 'Convoque Seu Buda', de Criolo, 'Cores e Valores', dos Racionais MC’s, dentre muitos outros. Já na gringa tivemos 'Sonic Highways', do Foo Fighters, 'Super Model', do Foster the People, 'Lazaretto', de Jack White, 'Girl', de Pharrel Wiliams, e muitos outros.

+ Conheça os principais músicos do estilo Afrobeat
+ 4 lugares em SP para ouvir música brasileira independente
+ 6 discos que marcaram a história do Brasil

Para este ano, o cenário musical também promete álbuns tão bons quanto os de 2014. E claro, nós, do Oba Oba, já selecionamos os melhores. Saca só:

Bob Dylan

'Shadows in the Night' estará disponível para compra a partir do dia 3 de fevereiro, terça-feira. No disco, Bob Dylan apresentara covers e reinterpretações das canções de Frank Sinatra. Full Moon and Empty Arms, de 1945, já foi lançada e você pode conferir abaixo.

Gal Costa

Neste ano a cantora completa 70 anos de vida e 50 de carreira. Para a comemoração da data, ela tem na manga dois projetos musicais: um deles é o disco de inéditas, produzido por Kassim e Moreno Veloso, que ainda não tem nome nem data de lançamento. O outro é um álbum ao vivo com canções do gaúcho Lupicínio Rodrigues. O último trabalho da tropicalista foi 'Recanto', de 2011, produzido por Caetano Veloso.

Kanye West

O sucessor de Yeezus, de 2013, pode também sair neste ano. O ator Seth Rogen alegou, de acordo site Digital Spay, que o marido de Kim Kardashian já apresentou para ele o novo disco na íntegra. De acordo com o mesmo site, Rick Rubin e Q-Tip estariam produzindo o álbum, que seria lançado no verão deste ano.

Muse

O Muse também vai esperar o sol brilhar novamente no hemisfério norte para lançar seu sétimo álbum. A banda está trabalhando com Robert "Mutt" Lange em um disco que “provavelmente vai ser um pouco mais cru e mais rock”, como afirmou Matt Bellamy, vocalista do grupo.

Emicida

O próximo trabalho do rapper Emicida será, de acordo com o que noticiou o jornal 'Folha de S.Paulo', baseado em uma viagem feita pelo rapper à África, na busca de suas raízes ancestrais, que também dará origem a um documentário. O projeto será feito com apoio do programa Natura Musical e deverá se chamar “Ubuntu”. Durante a viagem ele deverá passar por Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Bob Marley

A família do músico, que neste ano completaria 70 anos de idade, lançará no dia 10 de fevereiro o CD e DVD "Easy Skanking in Boston '78", de Marley e o Wailers. O material foi gravado por um fã autorizado pelo músico a ficar na frente da plateia para fazer o registro. A apresentação ocorreu em Boston, nos Estados Unidos, e inclui "No Woman, No Cry", "I Shot the Sheriff" e "Get Up, Stand Up", de acordo com a revista Rolling Stone.

Tulipa Ruiz

A cantora afirmou ao site 'Virgula' que o novo álbum, sucessor de 'Tudo Tanto', sai no primeiro semestre deste ano e que, assim como todos nós, ela também está curiosa em relação ao que vai vir por ai.

Madonna

'Rebel Heart' tem previsão de lançamento para o dia 10 de maio. Algumas faixas do novo trabalho de Madonna já vazaram na internet, revelando parcerias da cantora com Nicki Minaj, Alicia Keys, Diplo e Avicii. Abaixo você pode ouvir uma das faixas que vazaram.

Noel Gallagher

Em 2015 faz 20 anos que o álbum de estreia do Oasis foi lançado. Paralelamente ao aniversário de Mornyng Glory, Noel Gallagher lançará no dia 2 de março seu segundo disco solo após o fim da banda.

Elza Soares

A viúva de Garrincha lançará neste ano, de acordo com a 'Revista Época', um registro em DVD de sua atual turnê, em que canta as canções de Lupicínio Rodrigues. Um disco produzido por Guilherme Kastrup com músicas e sambas paulistanos também deve chegar aos nossos ouvidos.

Atualizado em 23 Jan 2015.