Guia da Semana

Após um 2013 cheio de grandes discos, como já listamos aqui e aqui, o ano de 2014 por sua vez também promete ser de grandes surpresas e ótimos álbuns com as voltas de Nação Zumbi, U2 e Foo Fighters aos estúdios, por exemplo.

+ 5 músicos nacionais para conhecer e ouvir em 2014
+ Os 10 melhores clipes de 2013
+ 18 músicas com nomes de pessoas

A fim de te interar no que acontece no mundo da música, o ObaOba listou os 10 álbuns mais esperados em 2014. Vale lembrar que o High Hopes, do Bruce Springsteen, ia entrar na lista, mas tiramos porque já foi liberado para streaming. Aproveite:

Silva


Com um dos melhores discos de 2012, o cantor capixaba Silva anunciou recentemente, por meio de sua página no Facebook, que em 2014 vai lançar o seu segundo álbum de estúdio. Intitulado Vista Pro Mar, o disco foi todo gravado em Portugal e deve sair ainda no primeiro trimestre de 2014. Resta esperar para ver se fará o mesmo sucesso que Claridão!

Wild Beats


Depois de revelar a faixa "Wanderlust", a banda britânica confirmou o lançamento de seu novo álbum de estúdio para esse ano. Intitulado como Present Tense, o álbum sucessor do excelente Smother, de 2011, está previsto para estrear em 25 de fevereiro junto ao selo Domino. O disco conta com a produção de Lexxx e Leo Abrahams, que já cuidou de discos de Brian Eno, Imogen Heap e Carl Barât.

Beck

Com mais de 20 anos de estrada, o cantor norte-americano Beck Hansen vai lançar no dia 14 de fevereiro o seu 12º álbum de estúdio, intitulado Morning Phase. Segundo informações, o disco é menos experimental, mas isso é praticamente impossível de saber se tratando de Beck, ainda mais porque ele está há seis anos sem lançar um trabalho novo.

Julian Casablancas


O frontman do Strokes pelo jeito pretende investir cada dia mais na carreira solo. Além de se apresentar na edição desse ano do Lollapalooza, o músico vai lançar – provavelmente em junho ou julho - o seu segundo disco Voidz. É esperar para ver, mas enquanto isso, no Lolla a gente fica com uma prévia.

U2

O ativista e cantor Bono Vox e sua banda no ano passado entraram em estúdio com o famoso produtor Danger Mouse para preparar o sucessor de No Line on the Horizon, de 2009. De acordo com os músicos, o trabalho que sairá em abril, vai contar com a sonoridade antiga da banda que já tem mais de 30 anos de estrada. Dificilmente não será bom!

Mastodon


A banda de metal formada em Atlanta por Brann Dailor está gravando o seu sexto álbum de estúdio há mais de um ano e, segundo o guitarrista Brent Hinds, o trabalho está ficando assustador. Para os fãs de metal, o ano promete.

Foo Fighters

Depois da rápida pausa, a banda de Dave Grohl voltou com tudo e segundo os próprios músicos, que já estão se reunindo no estúdio, o grupo fará um disco que ninguém nunca fez. Só nos resta esperar para ver, ou melhor, ouvir.

Blink-182

A banda californiana pretende lançar o seu novo disco, ainda sem título definido, no segundo semestre de 2014. Em entrevista, Mark Hoppus disse que o grupo entra no estúdio agora no começo do ano e que o disco deve ficar pronto entre agosto e setembro. O último álbum da banda após o hiato foi Neighborhoods, lançado em 2011, que por sinal foi bem fraco.

Nação Zumbi


A banda pernambucana pelo jeito está de volta. Em 2014, o grupo deve lançar o prometido disco de inéditas, ainda sem nome, que iria sair em 2013, mas acabou ficando para este ano. O trabalho sairá com auxílio do edital Natura Musical e vai colocar fim a um hiato que vem desde 2007, quando saiu o Fome de Tudo.

Johnny Cash

No dia 25 de março acontece o lançamento de Out Among The Stars, o terceiro disco póstumo do Homem de Preto, morto em 2003. O álbum reúne gravações perdidas e trabalhos realizados nos anos 80 com o produtor Billy Sherrill, que haviam sido engavetadas pela gravadora. Ouça!

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 9 Jan 2014.