Guia da Semana

Na semana conturbada pela greve da CPTM, a renúncia do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o feriadão de Corpus Christi, também rolaram os shows da banda SOJA e do grupo inglês Above & Beyond, além de vários lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para deixar a sua sexta-feira pré-final da UEFA Champions League mais animada, o ObaOba listou faixas e clipes que agitaram a semana entre os dias 30 de maio e 5 de junho de 2015. Confira as novidades de Florence + the Machine, Major Lazer, Muse, Rita Ora, Blur, Foxes, Tiago Iorc, Beirut, Nate Ruess, Leon Bridges e NERVO.

Florence + the Machine - "Conductor" e "Pure Feeling"

O grupo Florence + the Machine divulgou nesta semana duas músicas inéditas, "Conductor" e "Pure Feeling", que estarão em uma versão exclusiva do seu terceiro álbum de estúdio, How Big, How Blue, How Beautiful.

Major Lazer ft. Wild Belle - "Peace Is The Mission"

O grupo Major Lazer lançou um lyric video para "Peace Is The Mission", faixa que conta com a participação da banda pop/psicodélica Wild Belle e também está presente no disco Peace Is The Mission. A animação do single ficou por conta de John Hwang e traz os mesmos personagens que ilustram a arte do disco.

Muse - "The Handler"

O Muse liberou um vídeo com a letra de sua nova música, "The Handler", que estará incluída no próximo álbum de estúdio da banda, Drones, que chega ao mercado no dia 8 de junho.

Rita Ora - "Poison"

A cantora britânica Rita Ora divulgou o clipe oficial de "Poison", sua nova música de trabalho. Dirigido por Cameron Dutty, o vídeo mostra a cantora em visuais ousados e descolados enquanto interpreta os versos da canção. A música fará parte do segundo álbum de estúdio da artista, ainda sem título ou previsão de lançamento.

Blur - "Ong Ong"

A banda inglesa Blur lançou o clipe de "Ong Ong", uma das faixas do recém-lançado The Magic Whip. No vídeo, os músicos prestaram uma homenagem aos video-games da segunda metade dos anos 80, filmado como um jogo de 8 bits, e também aparecem fantasiados como personagens do mesmo.

Foxes - "Body Talk"

Depois de uma versão não oficial cair na rede, a cantora britânica Foxes finalmente liberou o áudio de seu single "Body Talk". A canção será o carro-chefe do segundo álbum de estúdio da artista.

Tiago Iorc - "Coisa Linda"

O cantor brasiliense Tiago Iorc divulgou o clipe de "Coisa Linda", a primeira produção de seu novo álbum Troco Likes, ainda sem data de lançamento definida. A canção, escrita em parceria com Leo Fressato, é uma verdadeira declaração de amor para uma garota. Já o clipe mostra o cantor tocando violão e cantando em frente a uma parede branca.

Beirut - "No No No"

O Beirut, grupo do talentoso Zach Condon, divulgou a faixa-título de seu quarto tabalho de estúdio. Intitulada "No No No", a faixa é um folk pop com melodia e ritmo influenciados pela música brasileira. O disco por sua vez, o primeiro em quatro anos, será lançado no dia 11 de setembro junto com uma turnê.

Nate Ruess ft. Beck - "What This World Is Coming To"

O músico Nate Ruess liberou no começo da semana mais uma faixa de seu álbum de estreia Grand Romantic, previsto para 16 de junho. Intitulada "What This World Is Coming To", a canção é uma combinação de folk rock com pop romântico e conta com a participação especial do Beck.

Leon Bridges - "Smooth Sailin'"

O músico norte-americano Leon Bridges revelou a ótima "Smooth Sailin'", mais uma canção que estará presente em seu futuro disco de estreia, Coming Home, esperado para o dia 23 de junho.

NERVO - "Hey Ricky"

Por fim, a dupla NERVO divulgou um divertido clipe para "Hey Ricky", novo single das australianas em parceria com a rapper Kreayshawn e as cantoras Dev e Alisa. A canção estarpá disponível no álbum Collateral, marcado para julho deste ano.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 8 Jun 2015.