Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Os 11 melhores lançamentos musicais da semana

Confira as faixas e clipes que saíram entre os dias 21 e 27 de fevereiro de 2015.

O rapper francês Féfé e Emicida lançaram o clipe de "Bonjour" (Divulgação)

Na semana marcada pelo dia mais chuvoso do ano, greves por todo o país, ameaça de tirar o Whatsapp do ar, memes como o do vestivo que é "preto e azul" ou "branco e dourado", a genialidade do Silvio Santos com a Netflix e diversos shows legais, como o do ex-beatle Ringo Starr, também rolaram ótimos lançamentos musicais, principalmente os nacionais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist 
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho 
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para te animar nesta sexta-feira chata, o ObaOba listou as faixas e os clipes mais legais que saíram durante a semana de 21 a 27 de fevereiro de 2015. Confira as novidades do Jack Ü, Will Butler, Paulinho Moska, Bruno Berle, Emicida & Féfé, Kodaline, Alt-J, Rafael Castro, Kelly Clarkson, João Capdeville e The Prodigy.

Jack Ü ft. Justin Bieber - "Where Are u Now"

O duo Jack Ü, formado pelos produtores Diplo e Skrillex, lançou a faixa "Where Are u Now", que conta com a participação especial do canadense Justin Bieber. A música está presente no novo EP dos artistas, intitulado Skrillex & Diplo present Jack Ü. Além de Bieber, o álbum, disponível no SoundCloud, ainda conta com colaborações de Kiesza, 2 Chainz, AlunaGeorge, entre outros.

Will Butler - "You Must Be Kidding"

O multi-instrumentista Will Butler, integrante da banda canadense Arcade Fire, escreveu uma faixa para o jornal britânico The Guardian, intitulada "You Must Be Kidding", que fala sobre a crise hídrica em São Paulo. No projeto em que ele escreve canções baseadas em notícias do periódico, Will Butler se baseou no texto 'São Paulo - a anatomia de uma metrópole em colapso: moradores sofrem com falta de água' para criar a boa canção.

Paulinho Moska - "Somente Nela"

O cantor e compositor Paulinho Moska também lançou nesta semana o clipe da música "Somente Nela", que faz parte da trilha sonora da novela Alto Astral, da Rede Globo. No vídeo, as lindas atrizes Paolla Oliveira, Deborah Secco, Letícia Spiller, Helena Ranaldi, Dani Suzuki e Larissa Bracher aparecem em um quarto de hotel, enquanto Moska interpreta a canção com seu violão.

Bruno Berle - "O Frio"

O cantor e compositor alagoano Bruno Berle revelou um vídeo para a faixa "O Frio", presente em seu disco solo Arapiraca, Maceió, 2013, lançado no ano passado. Com direção e fotografia de Izael Filipe, o vídeo é protagonizado pelo próprio músico e mostra ele tocando guitarra e cantando no meio do estacionamento do mesmo prédio em que gravou o álbum.

Emicida & Féfé - "Bonjour"

O rapper Emicida e o francês Féfé lançaram o clipe de "Bonjour", mais novo single colaborativo dos artistas. Produzida pelo curitibano Nave, a faixa conta com rimas em portugês e francês e o vídeo, filmado em um bairro na periferia da Zona Norte de São Paulo, mostra os cantores interagindo com o local.

Kodaline - "The One"

A banda irlandesa Kodaline divulgou o clipe de seu mais novo single, "The One". A faixa, composta por Stephen Garrigan, Mark Prendergast, Vincent May e Jacknife Lee, é a segunda promocional do álbum Coming Up For Air, lançado este ano. O vídeo, dirigido por Alex Southam, acompanha homens e mulheres, em uma tela dividida, que se encontram em algum momento da vida.

Alt-J - "Pusher"

O trio britânico Alt-J lançou um vídeo para a faixa "Pusher", presente em seu mais recente álbum, This Is All Yours, lançado em 2014. O clipe foi dirigido por Thomaz Rhazi e mostra um homem pregando a palavra na rua para diversos trabalhadores, todos carecas e desinteressados.

Rafael Castro - "Ciúme"

O músico paulista Rafael Castro lançou o videoclipe da música "Ciúme", hit do disco Um Chopp e um Sundae. O trabalho ganhou uma animação feita por Daniel Bruson e co-escrita pelo músico, que gerou polêmica chegando a receber críticas do Deputado Federal Jair Bolsonaro, o que pode ser considerado algo bom!

Kelly Clarkson ft. John Legend - "Run Run Run"

A cantora Kelly Clarkson liberou o áudio de sua parceria com John Legend, intitulada "Run, Run, Run". O dueto é uma regravação do Tokio Hotel, que lançou a versão original da faixa em 2014. A nova canção estará incluída no sétimo álbum da americana, Piece By Piece, que chega às lojas no dia 2 de março.

João Capdeville - "Lembra?"

O músico carioca João Capdeville liberou o seu primeiro clipe do EP Pausa, produzido por Diogo Strausz e lançado em 2014. A canção escolhida foi a delicada "Lembra?" e o vídeo, dirigido por Fernando Neumayer e Luís Martino, mostra o cantor tocando seu violão e trabalhando em um mercadinho durante a noite.

The Prodigy - "Wild Frontier"

Por fim, o grupo britânico The Prodigy compartilhou o vídeo da faixa "Wild Frontier", que estará presente no ábum The Day Is My Enemy, com lançamento previsto para 30 de março. O clipe é uma animação stop motion que mostra caçadores sendo decapitados por um alce de pelúcia.


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 27 Fev 2015.

Mais notícias

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows

Confira a programação de shows nos CEUs durante a Virada Cultural 2019

Shows

Shows imperdíveis da Virada Cultural 2019

Shows