Guia da Semana

Na semana triste marcada pela queda do avião da Germanwings e as mortes dos atores Cláudio Marzo e Jorge Loredo (o Zé Bonitinho), também rolaram ótimos shows, como os de Zaz, Bastian Baker, Jorge Drexler, Kongos, Fitz and The Tantrums Jack White, St. Vincent e Robert Plant, e muitos lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para deixar a sua sexta-feira pré-Lollapalooza ainda mais animada, o ObaOba listou as faixas e os clipes mais legais que saíram entre os dias 21 e 27 de março 2015. Se liga nas novidades do Muse, FKA Twigs, Pitty, Rihanna, Mika, Mini Mansions, Far From Alaska, Three Days Grace, Florence + The Machine, Banda do Mar e Major Lazer.

Muse - "Dead Inside"

O Muse revelou nesta semana mais um single de seu novo disco, Drones, que tem a estreia prevista para o dia 9 de junho. Intitulada "Dead Inside", a faixa produzida em parceria com Robert "Mutt" Lange também ganhou um lyric video em que uma mulher com o corpo prateado aparece dividida em partes.

FKA Twigs - "Glass & Patron"

A cantora britânica FKA Twigs liberou o clipe da inédita "Glass & Patron", canção que estará em seu novo EP previsto para sair ainda este ano. O vídeo foi dirigido pela própria artista e a produção estreou oficialmente na premiação YouTube Music Awards 2015.

Pitty - "Um Leão"

A cantora Pitty divulgou o clipe da faixa "Um Leão" para acompanhar o lançamento de seu novo DVD, Pela Festa. Na produção filmada em preto e branco, a baiana deixou o seu lado bailarina aflorar e aparece fazendo apenas uma performance de dança ao longo dos quase quatro minutos do vídeo.

Rihanna - "Bitch Better Have My Money"

A cantora Rihanna estreou nas rádios norte-americanas o seu mais novo single, "Bitch Better Have My Money". A canção foi produzida por Deputy e inclui um sample do sucesso de mesmo nome do rapper AMG, de 1992. A faixa também é o segundo single oficial do oitavo álbum de estúdio da barbadense, ainda sem data de lançamento definida.

Mika - "Talk About You"

O cantor Mika liberou a inédita "Talk About You", canção que traz uma levada pop dançante com base de piano e um refrão marcante. Tudo indica que a faixa fará parte do quarto disco de estúdio do britânico/libanês, intitulado No Place In Heaven, ainda sem data de lançamento definida.

Mini Mansions ft. Alex Turner - "Vertigo"

A banda Mini Mansions revelou o clipe de "Vertigo", canção que conta com a colaboração de Alex Turner, o líder do Arctic Monkeys. A produção traz cenas de modelos mostrando os seios em um ensaio fotográfico, além de imagens de objetos aleatórios, dos integrantes do trio e de Alex. Vale lembrar que a canção integra o álbum The Great Pretender, que também traz a participação de Brian Wilson.

Far From Alaska - "About Knives"

Os potiguares do Far From Alaska lançaram o vídeo de "About Knives", mais uma faixa do elogiado álbum de estreia modeHuman. A canção tem um clima apocalíptico e o clipe mostra uma pessoa mascarada andando por diversos cenários devastados.

Three Days Grace - "Human Race"

Os canadenses do Three Days Grace liberaram o lyric video de "Human Race", uma das novidades do disco Human. O trabalho é o primeiro com Matt Walst no lugar de vocalista Adam Gontier, e contou com a colaboração de Gavin Brown, produtor do disco de estreia da banda. O álbum por sua vez tem o lançamento marcado para o dia 31 de março, porém já está em pré-venda no iTunes.

Florence + The Machine - "St Jude"

O Florence + The Machine também liberou nesta semana o clipe de "St Jude", faixa que estará incluída em seu terceiro álbum de estúdio, How Big, How Blue, How Beautiful, que chega ao mercado no dia 2 de junho. Dirigido por Vincent Haycock, o vídeo mostra a cantora Florence Welch sendo resgatada durante a chuva por um homem na floresta.

Banda do Mar - "Dia Clarear"

A Banda do Mar divulgou o clipe de "Dia Clarear". Dirigido por Thiago Calviño, o vídeo mostra os músicos interpretando a canção numa bela casa com vista para o mar e também durante um passeio num barco de pesca. A canção é uma das 12 que compõem o álbum de estreia do trio formado por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Pinto Ferreira.

Major Lazer & DJ Snake ft. MØ - "Lean On"

Por fim, o Major Lazer revelou em seu canal do YouTube o clipe oficial de "Lean On", canção feita em parceria com a cantora MØ e o DJ Snake. O vídeo, dirigido por Tim Erem, é inspirado nas produções de Bollywood e traz o trio de produtores, Diplo, Jillionaire e Walshy Fire, dançando ao lado da artista dinamarquesa.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 27 Mar 2015.