Guia da Semana

Nessa semana começou o horário eleitoral gratuito, um montão de gente fez o desafio do banho de balde com gelo e o Palmeiras assumiu a laterna no Campeonato Brasileiro, porém no mundo da música a cantora Nicki Minaj bateu vários records com o clipe da faixa "Anaconda" e também rolaram vários lançamentos legais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

A fim de facilitar a sua vida, o ObaOba compilou as faixas, os clipes e remixes mais bacanas que foram lançados nesta semana. Dê o play e curta as novidades de Chris Brown, Maroon 5, Korn, T.I., The Magician, Nicki Minaj, Eve com Madonna, China, The War On Drugs, Leonard Cohen, HAIM, Banda do Mar, Lenny Kravitz e Interpol. Se liga:

Chris Brown - "X"

O cantor Chris Brown divulgou em sua página do SoundCloud o áudio oficial de seu novo single, a faixa título do álbum X, que chega às lojas no dia 16 de setembro. Produzida por Diplo, a faixa sucede as promocionais "Love More", "Loyal" e "New Flame".

Maroon 5 - Animals

A banda Maroon 5 liberou o lyric video de seu mais novo single, "Animals". A faixa, composta pelo vocalista Adam Levine em parceria com o produtor Shelback, é a terceira a promover o álbum V, que será lançado dia 25 de agosto.

Korn - "Hater"

Depois de liberar um vídeo ao vivo da faixa, o Korn lançou o clipe oficial da canção "Hater", que integra a reedição do último disco da banda, The Paradigm Shift: World Tour Edition, lançado em julho. Com direção de David Yarovesky, o vídeo mostra depoimentos de pessoas que já sofreram bullying.

T.I. - New National Anthem"

O rapper T.I. liberou uma nova música em parceria com a cantora Skylar Grey, intitulada "New National Anthem". A parceria, que fala sobre as injustiças e o racismo, estará presente no novo álbum de estúdio do cantor, Paperwork: The Motion Picture, que será lançado em setembro.

The Magician - Sunlight

O músico Stephen Fasano, mais conhecido pelo projeto The Magician, lançou nesta semana o clipe da faixa "Sunlight", uma parceria com a banda Years & Years. O vídeo, dirigido por Jordan Bahat, mostra um gordinho com poderes divertidos, que é capaz de fazer a alegria das pessoas na praia e até andar sobre a água. O single tem lançamento marcado para o dia 26 de setembro.

Nicki Minaj - "Anaconda"

A cantora Nicki Minaj liberou essa seman o polêmico clipe de seu novo single, "Anaconda". Com direção Colin Tilley, o vídeo mostra a rapper rebolando, dançando e fazendo twerk de todas as formas e jeitos possíveis em uma floresta. O vídeo também conta com a participação do rapper canadense Drake. A música estará presente no terceiro álbum de estúdio da Nicki, intitulado The Pink Print, sem data de lançamento definida.

Eve ft. Madonna - "The Beat Is So Crazy"

A rapper Eve soltou na rede uma parceria inédita com a cantora Madonna, intitulada "The Beat Is So Crazy". A colaboração foi produzida por Pharrell Williams e foi gravada durante as sessões do álbum Hard Candy, de 2008, mas acabou não entrando na versão final do disco.

China - "Arquitetura de Vertigem"

O cantor China lançou um clipe para a canção "Arquitetura de Vertigem", faixa que apresenta um debate sobre o uso do espaço urbano em Recife, mais precisamente o movimento de ocupação do Cais José Estelita. O vídeo foi dirigido por Pedro Escobar e Pedro Vitor Ferraz, e a música faz parte do álbum Telemática, terceiro de estúdio do músico.

The War On Drugs - "Under The Pressure"

A banda The War On Drugs revelou um vídeo para "Under The Preassure", faixa presente no disco Lost in the Dream, lançado neste ano. O vídeo, dirigido por Houman, mostra os membros da banda tocando sozinhos e algumas paisagens da Filadélfia, nos EUA.

Leonard Cohen - "Almost Like the Blues"

A lenda Leonard Cohen revelou durante a semana a faixa "Almost Like The Blues", a primeira canção oficial do disco Popular Problems. O trabalho será o 30° álbum da carreira do canadense e será lançado dia 21 de setembro, pelo selo Columbia Records.

HAIM - "My Song 5"

O trio HAIM liberou um clipe para "My Song 5", faixa que conta com a participação da rapper A$AP Ferg. O vídeo é estrelado pela comediante Vanessa Bayer do programa Saturday Night Live e também conta com as presenças especiais de Kesha, Grimes e Ezra Koenig, vocalista do Vampire Weekend. A música integra o elogiado álbum Days Are Gone, lançado em setembro do ano passado pelas irmãs.

Banda do Mar - "Dia Clarear"

A Banda do Mar, formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira, revelou mais uma música do disco homônimo. Intitulada "Dia Clarear", a faixa é uma mistura MPB com surf music. A faixa está disponível para download gratuito no iTunes e o disco deve ser lançado dia 26 de agosto.

Lenny Kravitz - "Strut"

O cantor e guitarrista Lenny Kravitz liberou sua nova música, intitulada "Strut". A canção dá título ao décimo álbum de estúdio do músico, que chega ao mercado em 22 de setembro, e também foi disponibilizada para pré-venda no iTunes.

Interpol - "Ancient Ways"

Por fim, a banda Interpol mostrou a inédita "Ancient Ways", faixa que estará presente no quinto álbum de estúdio, intitulado El Pintor, e que tem a estreia marcada para o dia 9 de setembro, pelo selo Matador.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 22 Ago 2014.