Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Os 8 melhores lançamentos musicais da semana

Veja as faixas e clipes que saíram entre os dias 16 e 22 de maio de 2015.

Beyoncé e Drake (Divulgação)

Na semana marcada pela vacinação da gripe, o primeiro caso de zika vírus e a suspensão das viagens dos haitianos para São Paulo, também rolaram os shows do Cavalera Conspiracy e Guy Buttery, além de muitos lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist 
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho 
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para deixar esta sexta-feira mais alegre, o ObaOba listou as melhores faixas e clipes que saíram entre os dias 16 e 22 de maio de 2015. Confira as novidades de Drake, Marcelo Jeneci, Florence + the Machine, David Guetta, Tame Impala, A$AP Rocky, How To Dress Well e Muse.

Drake ft. Beyoncé - "Can I"

O rapper canadense Drake liberou nesta semana a sua parceria com a cantora Beyoncé, intitulada "Can I". A canção, que fala sobre um relacionamento amoroso em que o rapaz pede a sinceridade da parceira, estará presente no álbum View From The Six, cujo lançamento é esperado para o fim do ano.

Marcelo Jeneci - "Um de Nós"

O cantor e compositor Marcelo Jeneci divulgou o clipe de "Um de Nós", faixa presente no elogiado álbum De Graça, lançado no final de 2013. A balada pop ganhou um vídeo feito em animação com direção de Fabricio Lima, que mostra o cantor em uma viagem pelo espaço sideral, tudo com um estilo bem psicodélico.

Florence + the Machine - "Delilah"

O Florence + the Machine divulgou o áudio oficial da próxima música de trabalho do álbum How Big, How Blue, How Beautiful, previsto para o dia 2 de junho. Intitulada "Delilah", a faixa é a quarta revelada do terceiro disco do grupo de Florence Welch.

David Guetta ft. Nicki Minaj - "Hey Mama"

O DJ e produtor David Guetta liberou o clipe de "Hey Mama", faixa em parceria com a cantora Nicki Minaj, presente no disco Listen, de 2014. A produção é inspirada no filme de ação Mad Max, de 1979, e mostra o francês e sua gangue viajando pelo deserto, enquanto a rapper aparece como uma espécie de holograma. O vídeo conta ainda com as colaborações de Afrojack e Bebe Rexha.

Tame Impala - "Cause I'm A Man"

O grupo australiano Tame Impala revelou o clipe de "Cause I'm A Man", principal single do futuro disco Currents, previsto para o dia 17 de julho. O vídeo é inspirado na capa do álbum e mostra uma animação em 3D com um toque de futurismo, abstração e objetos lisérgicos.

A$AP Rocky - "L$D"

O rapper A$AP Rocky divulgou um vídeo para a inédita "L$D (Love x Sex x Dreams)", faixa que deve fazer parte de seu novo álbum, At.Long.Last.ASAP, que será lançado no dia 2 de junho. Dirigido por Dexter Navy e pelo próprio artista, o vídeo mostra o rapper andando - aparentemente sob efeito de ácido - por um bairro oriental.

How To Dress Well - "What Is This Heart?"

O projeto How To Dress Well lançou um vídeo para "See You Fall", faixa presente em seu mais novo álbum, What Is the Heart?. Dirigido por Johannes Greve Muskat, o vídeo é uma edição do diretor de toda a trilogia usada no processo de divulgação da obra.

Muse - "Mercy"

Por fim, o trio britânico Muse revelou o single "Mercy" por meio de um vídeo. A canção é a terceira faixa oficial do novo álbum do grupo, intitulado Drones, que será lançado em 8 de junho. Dirigido por Colin Fong, o clipe mostra a letra da música em forma de projeções coloridas.


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 1 Jun 2015.

Mais notícias

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows

Confira a programação de shows nos CEUs durante a Virada Cultural 2019

Shows

Shows imperdíveis da Virada Cultural 2019

Shows