Guia da Semana

Na semana marcada pela vacinação da gripe, o primeiro caso de zika vírus e a suspensão das viagens dos haitianos para São Paulo, também rolaram os shows do Cavalera Conspiracy e Guy Buttery, além de muitos lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para deixar esta sexta-feira mais alegre, o ObaOba listou as melhores faixas e clipes que saíram entre os dias 16 e 22 de maio de 2015. Confira as novidades de Drake, Marcelo Jeneci, Florence + the Machine, David Guetta, Tame Impala, A$AP Rocky, How To Dress Well e Muse.

Drake ft. Beyoncé - "Can I"

O rapper canadense Drake liberou nesta semana a sua parceria com a cantora Beyoncé, intitulada "Can I". A canção, que fala sobre um relacionamento amoroso em que o rapaz pede a sinceridade da parceira, estará presente no álbum View From The Six, cujo lançamento é esperado para o fim do ano.

Marcelo Jeneci - "Um de Nós"

O cantor e compositor Marcelo Jeneci divulgou o clipe de "Um de Nós", faixa presente no elogiado álbum De Graça, lançado no final de 2013. A balada pop ganhou um vídeo feito em animação com direção de Fabricio Lima, que mostra o cantor em uma viagem pelo espaço sideral, tudo com um estilo bem psicodélico.

Florence + the Machine - "Delilah"

O Florence + the Machine divulgou o áudio oficial da próxima música de trabalho do álbum How Big, How Blue, How Beautiful, previsto para o dia 2 de junho. Intitulada "Delilah", a faixa é a quarta revelada do terceiro disco do grupo de Florence Welch.

David Guetta ft. Nicki Minaj - "Hey Mama"

O DJ e produtor David Guetta liberou o clipe de "Hey Mama", faixa em parceria com a cantora Nicki Minaj, presente no disco Listen, de 2014. A produção é inspirada no filme de ação Mad Max, de 1979, e mostra o francês e sua gangue viajando pelo deserto, enquanto a rapper aparece como uma espécie de holograma. O vídeo conta ainda com as colaborações de Afrojack e Bebe Rexha.

Tame Impala - "Cause I'm A Man"

O grupo australiano Tame Impala revelou o clipe de "Cause I'm A Man", principal single do futuro disco Currents, previsto para o dia 17 de julho. O vídeo é inspirado na capa do álbum e mostra uma animação em 3D com um toque de futurismo, abstração e objetos lisérgicos.

A$AP Rocky - "L$D"

O rapper A$AP Rocky divulgou um vídeo para a inédita "L$D (Love x Sex x Dreams)", faixa que deve fazer parte de seu novo álbum, At.Long.Last.ASAP, que será lançado no dia 2 de junho. Dirigido por Dexter Navy e pelo próprio artista, o vídeo mostra o rapper andando - aparentemente sob efeito de ácido - por um bairro oriental.

How To Dress Well - "What Is This Heart?"

O projeto How To Dress Well lançou um vídeo para "See You Fall", faixa presente em seu mais novo álbum, What Is the Heart?. Dirigido por Johannes Greve Muskat, o vídeo é uma edição do diretor de toda a trilogia usada no processo de divulgação da obra.

Muse - "Mercy"

Por fim, o trio britânico Muse revelou o single "Mercy" por meio de um vídeo. A canção é a terceira faixa oficial do novo álbum do grupo, intitulado Drones, que será lançado em 8 de junho. Dirigido por Colin Fong, o clipe mostra a letra da música em forma de projeções coloridas.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 1 Jun 2015.