Guia da Semana

Na semana agitada pelos escândalos na Petrobrás e na política do país, o dopping de Anderson Silva e o final da minissérie Felizes Para Sempre? - Paolla de Oliveira vai deixar saudades -, também rolaram alguns shows bem legais e ótimos lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para animar a sua sexta-feira chuvosa, o ObaOba compilou as faixas e os clipes mais legais que saíram durante a semana de 1 a 6 de fevereiro de 2015. Confira as novidades de Incubus, Madonna, Carne Doce, Skrillex, Qinho, Gang of Four, The Offspring, Sam Smith e Esperanza.

Incubus - "Absolution Calling"

A banda Incubus divulgou nesta semana a sua nova música de trabalho, intitulada "Absolution Calling", que deve estar presente no primeiro dos dois EPs prometidos para este ano. A canção conta com uma pegada mais pesada, que mistura riffs de guitarra com elementos de eletrônica.

Madonna - "Living For Love"

A cantora Madonna liberou via Snapchat o clipe de seu novo single, "Living For Love", que estará no disco Rebel Heart, com lançamento previsto para o dia 10 de março. Com direção de Julien Choquart e Camille Hirigoyen, o vídeo mostra a norte-americana em um palco vestida de toureira ao lado de dançarinos usando chifres de touro. A faixa também conta com a colaboração de Alicia Keys.

Carne Doce - "Fetiche"

O grupo goiano Carne Doce revelou um clipe para a faixa "Fetiche", presente no disco homônimo de 2014. Com direção Luciana Faria, o vídeo feito em stop motion é estrelado pelo casal de integrantes da banda Salma Jô e Macloys Aquino.

Skrillex - "Doompy Poomp"

O DJ e produtor Skrillex divulgou o clipe de "Doompy Poomp", mais uma faixa do álbum Recess. A bem humorada produção da dupla de diretores Fleur & Manu é inspirada no filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993) e mostra um homem tentando fazer um empréstimo bancário.

Qinho - "O Peso do Meu Coração"

O cantor carioca Qinho lançou o clipe de "O Peso do Meu Coração", faixa que estará em seu novo álbum, Ímpar, e foi composta por Castello Branco e Tomás Tróia. Produzido por Rubel, o vídeo mostra momentos de família e a aproximação entre um casal, protagonizado por Qinho e sua esposa, a atriz Maria Clara.

Gang of Four - "England's in My Bones"

O trio Gang Of Four divulgou o clipe de "England's in My Bones", single que conta com a participação de Alison Mosshart e integrará o álbum What Happens Next, esperado para o dia 24 de fevereiro. O vídeo, divulgado pelo selo Noisey, é estrelado por Alison e os membros da banda britânica.

The Offspring - "Coming For You"

Os californianos do The Offspring divulgaram o single "Coming For You", primeira amostra do novo álbum da banda, o décimo da carreira, com lançamento previsto para o fim do ano. A faixa também já está disponível para download no iTunes, Amazon e Spotify.

Sam Smith - "Lay Me Down"

O cantor Sam Smith finalmente lançou o clipe de seu mais novo single "Lay Me Down". Dirigido por Ryan Hope, o vídeo da balada romântica ganhou uma produção inspiradora que mostra o fim e o início de um relacionamento dentro de uma igreja, representados por um velório e um casamento homossexual.

Esperanza - "Vem Pra Ficar"

Por fim, a banda carioca Esperanza liberou "Vem Pra Ficar", primeiro single do novo álbum, que deve chegar em abril e contará com a produção de Kassin. O vídeo foi dirigido por Alexandre Caja, que também era baterista da banda.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 6 Fev 2015.