Guia da Semana

Após a folia de Carnaval, marcada pelas vitórias da Vai-Vai e Beija-Flor, a semana também contou com o jogo entre Corinthians e São Paulo, alta do dólar, bloquinhos de rua na Vila Madalena, shows e alguns lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para te ajudar nesta sexta-feira pós-ressaca, o ObaOba listou as faixas e os clipes mais legais que saíram durante a semana de 14 a 20 de fevereiro de 2015. Confira as novidades de Jack White, Big Sean, Wiz Khalifa e Iggy Azalea, Fall Out Boy, Alesso, Drake, Brian Wilson, Terno Rei e Toro Y Moi.

Jack White - "That Black Bat Licorice"

O talentosíssimo Jack White lançou um clipe interativo para a faixa "That Black Bat Licorice", presente no álbum Lazaretto, de 2014, com imagens que podem ser manipuladas pelo espectador. Ao todo foram criados três vídeos para a música, sendo uma animação, outra que conta com a presença do cantor e uma que traz três atores batendo cabeça. Confira o clipe e pressione as teclas "3" ou B" para mudar as imagens.

Big Sean e Ariana Grande - "Research"

O rapper Big Sean liberou nesta semana a faixa "Research", que conta com a participação da namorada e cantora Ariana Grande. A nova música estará presente na edição deluxe do terceiro álbum do cantor, intitulado Dark Sky Paradise, que já está disponível para pré-venda no iTunes e será lançado oficialmente no dia 24 de fevereiro.

Iggy Azalea e Wiz Khalifa - "Go Hard Or Go Home"

O rapper Wiz Khalifa e a australiana Iggy Azalea também revelaram a sua mais nova parceria, "Go Hard or Go Home". A faixa faz parte da trilha sonora do sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos, que chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de abril, e também contará com a presença da loira.

Fall Out Boy - "Irresistible"

O Fall Out Boy liberou o clipe de seu novo single, "Irresistible", presente no sexto disco da banda American Beauty/American Psycho, lançado em janeiro. Com direção de Brendan Walter e Mel Soria, o vídeo mostra de uma forma bem-humorada o quarteto jogando basquete com roupas justas e uma cena do vocalista Patrick Stump perdendo a mão na partida.

Alesso - "Cool"

O DJ e produtor Alesso presenteou seus fãs brasileiros com a faixa "Cool", o segundo single de seu quarto álbum de estúdio. Com os vocais de Roy English, a faixa foi premiada por Pete Tong e segue a tradicional linha do produtor sueco, com piano, sintetizadores e falsetes.

Drake - If You're Reading This It's Too Late

O rapper Drake lançou um disco de surpresa, intitulado If You're Reading This It's Too Late, e um clipe para a faixa "Jungle", presente na tracklist do trabalho. O álbum, que conta com participações de Lil Wayne, Travi$ Scott e PARTYNEXTDOOR, tem 17 faixas e já está disponível para compra no iTunes.

Brian Wilson - "The Right Time"

O músico norte-americano Brian Wilson liberou a canção "The Right Time", que estará presente em seu 11° disco solo, intitulado No Pier Pressure, previsto para o dia 7 de abril. O novo single ganhou um lyric video, que mostra seu processo de gravação, e também conta com as participações de Al Jardine e David Marks.

Terno Rei - "Trem Leva Minhas Pernas"

A banda paulistana Terno Rei lançou o videoclipe da inédita "Trem Leva Minhas Pernas", presente no EP homônimo previsto para o dia 21 de fevereiro, pelo selo Balaclava Records. O vídeo conta com direção de Linnea Nugent

Toro Y Moi - "Empty Nesters"

Por fim, o músico Chaz Bundick, mais conhecido como Toro Y Moi, lançou um vídeo para "Empty Nesters". A faixa é o primeiro single de What For?, seu mais novo disco, a ser lançado em 7 de abril, pelo selo Carpark Records.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 20 Fev 2015.