Guia da Semana

Pela primeira vez no Brasil, o músico Ringo Starr se apresenta em Porto Alegre no dia 10 de novembro, com a banda All Starr Band. Não é sempre que recebemos um beatle na cidade, por isso conferimos as solicitações de camarim feitas pela produção para matar a curiosidade sobre as exigências do astro. Ao contrário de rockstars como Axl Rose, conhecido por seus exageros, Ringo fez pedidos simples, mas que revelam um pouco sobre seus hábitos.

Segundo a lista, o camarim do músico deverá ser decorado com sofás, poltronas, mesa de centro e de canto e espelho de corpo inteiro. Deverá haver também uma mesa de jantar para quatro pessoas.

Como o músico é alérgico a cebola e alho, todos os pratos deverão ser preparados sem esses ingredientes. Três refeições quentes diferentes serão preparadas: arroz integral, brócolis no vapor e massa cabelo de anjo ou spaguetti, com molho pesto. Cerca de 1h30min antes do início do show, o músico fará sua escolha.

As frutas e legumes servidos para o beatle devem ser de origem orgânica e devem estar inteiros e com casca. E a lista de vegetais não é pequena!

- 04 batatas grandes cruas
- 15 cenouras grandes cruas
- 04 beterrabas médias cruas
- 02 maços de salsão crus
- 03 cabeças de brócolis inteiras cruas
- 6 limões Sicilianos
- 18 maças verdes Smiths grandes
- 06 bananas
- 02 Grape Fruits
- 02 abacaxis inteiros
- 01 melão inteiro
- 01 melão vermelho
- 02 pequenas melancias sem sementes
- 500g de Gengibre

Ringo parece se preocupar em manter uma alimentação balanceada. Mesmo assim, alguns petiscos nem tão naturebas também estão na lista de exigências do astro:

- 01 pacote de Pretzels
- 01 pacote de Cookies de Chocolate Chips
- 01 pacote de Cookies de Aveia e Passas

Para acompanhar, foram solicitadas 24 garrafas de água, serviço de chá para quatro pessoas e uma jarra elétrica para água quente.

Ficou com vontade de conferir o show? O Guia da Semana RS está sorteando um par de ingressos para a apresentação na fan page do Facebook. A promoção vai até o dia 8 de novembro! Participe!

Atualizado em 10 Abr 2012.