Guia da Semana

A samba é um estilo de música muito comum de se ouvir em barzinhos de São Paulo. Aos fins de semana, diversos ambientes apresentam músicas ao vivo para fazer seus clientes curtirem melhor a noite.

+ Confira 22 pagodes para relembrar os anos 90
+ Veja a agenda de shows em são paulo

Em meio a tantas opções, fica difícil escolher a melhor opção e pensando nisso, preparamos esta lista com os melhores endereços de samba em São Paulo.


Carioca Club

O estabelecimento é bastante frequentado por jovens que arriscam os passos em sua grande pista de dança. A casa conta com diversas apresentações ao vivo e, além do samba, é um bom local para ouvir e dançar outros ritmos, como axé, zouk, pagode e até heavy metal, fazendo da balada um local democrático e versátil. O estabelecimento busca simular a atmosfera carioca.

Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - (11) 3813-8598 Leia mais

Bar Mangueira

Diferente de grande parte das casas do gênero em São Paulo, ela se destaca por ser frequentada por um público que não é de elite. O nome da casa faz referência à famosa escola de samba do Rio de Janeiro e o seu foco é o samba tradicional de raiz. Todas as quintas quem comanda a programação é Reinaldo, conhecido como "príncipe do pagode". Já as sextas são preenchidas pelo som da banda Samba Puro. Toda a sua decoração é temática com referências à escola de samba carioca em suas paredes.

Rua Cláudio Soares, 124 - (11) 3034-1085 Leia mais

Vila do Samba

O grande diferencial da casa que fica lotada todos os fins de semana é a mistura entre bar e balada. Os fãs do ritmo brasileiro, principalmente que moram próximo ao bairro Casa Verde, sempre visitam o estabelecimento que tem a programação atualizada constantemente. Todos os sábados o samba se inicia às 13h, acompanhado de uma saborosa feijoada. Aos domingos, há espetinho para acompanhar a festa

Rua João Rudge, 340 - (11) 3858-6641 Leia mais

Bar do Alemão

Apesar do nome, as ligações do estabelecimento com a Alemanha se limitam ao cardápio. A atmosfera dessa casa boêmia, na verdade, é totalmente brasileira. Todas as quintas e sábados a casa fica cheia de clientes em busca de muita diversão e das famosas rodas de samba e choro, a partir das 22h. Quanto às bebidas e comidas, vale provar os quitutes típicos do país europeu.

Avenida Juriti, 561 - (11) 5052-2333 Leia mais

Atualizado em 31 Dez 2013.